Professor Jorg Heukelbach ocupa top 3% dos melhores cientistas do mundo

É com orgulho que compartilhamos que o professor do nosso programa está incluído na lista do top 3% dos melhores cientistas do mundo. A Universidade Federal do Ceará foi classificada como a primeira instituição do Norte, Nordeste e Centro-Oeste na edição de 2024 do AD Scientific Index.

O ranking, que se baseia no desempenho e no valor agregado da produtividade científica de pesquisadores individuais, posicionou a UFC na 10ª colocação do Brasil e na 13ª da América Latina.

A UFC possui 60 cientistas entre os 10% mais bem posicionados do mundo, sendo oito deles listados no top 3% do ranking.

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública está bem representado neste top 3%, pelo Prof. Dr. Jorg Heukelbach que faz parte do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC.

Esse resultado é fruto de muito trabalho, de pesquisa, de comprometimento e de muita competência do nosso docente e da nossa universidade.

Fonte: https://www.ufc.br/noticias/18651-com-514-cientistas-entre-melhores-do-mundo-ufc-e-1-do-norte-nordeste-e-13-da-america-latina-em-ranking-internacional