Profa. Ligia Kerr é homenageada durante a 17ª expoepi

Com grande alegria, informamos que a professora Ligia Regina Franco Sansigolo Kerr foi homenageada durante a 17ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, também conhecida como ExpoEpi. Esta homenagem é um reconhecimento do notável legado e contribuições significativas para o campo da epidemiologia e saúde pública.

Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (FMRP-USP), é professora titular em Epidemiologia da Universidade Federal do Ceará, fez mestrado e doutorado pela FMRP-USP, pós-doutorado em Epidemiologia pela Harvard School of Public Health e pela University of California San Francisco (2007).

Dentre suas experiência de cooperação, integrou o Comitê de Eliminação da Hanseníase e o Comitê de Pesquisa do Programa Nacional de Aids, ambos do Ministério da Saúde. Além disso, fez parte da Comissão Nacional de AIDS do Programa Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde. Também foi membra da Comissão de Epidemiologia da Abrasco por três mandatos, presidindo o 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia da Abrasco e atualmente ocupa a posição de vice-presidente da Abrasco.

Sua notável competência e dedicação se manifestam em uma extensa variedade de contribuições, as quais continuam a exercer um impacto substancial no domínio da saúde pública e na compreensão das intricadas dimensões das doenças infecciosas, com atuação na análise das desigualdades sociais, HIV/Aids, hanseníase, zika e covid-19