PPG Em Saúde Pública É Destaque Na Acolhida De Estudantes Estrangeiros

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública se destaca na UFC, sendo o PPG que mais recebe alunos intercambistas nos últimos anos, especialmente de países da América Latina e África.

Atualmente, o PPGSP/UFC possui quatro (4) discentes de mestrado e dez (10) de doutorado ativos provenientes de outros países. Os alunos estrangeiros são dos seguintes países: Peru (2); Colômbia (3), Guiné-Bissau (1), México (2), Chile (1), Congo (1), Argentina (1), El Salvador (1), Moçambique (1) e Itália (1).

Cinco (6) egressos estrangeiros de mestrado e dois (2) de doutorado são dos seguintes países: Guiné-Bissau (2), Haiti (1), Congo (1), Equador (2), Chile (1) e Argentina (1).

Em grande medida, essa realidade está sendo possível, em função da adesão do PPG em Saúde Pública às políticas de internacionalização da UFC.

Segue abaixo, link sobre a acolhida do Programa de Apoio ao Intercambista (PAI), vinculado à Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER) da Universidade Federal do Ceará (UFC), que realizará, na próxima terça-feira (5), a tradicional cerimônia de boas-vindas a estudantes estrangeiros em intercâmbio na UFC.

Mais informações: https://www.ufc.br/noticias/18663-ufc-realiza-cerimonia-de-boas-vindas-a-45-estudantes-estrangeiros-na-proxima-terca-feira-5

Imagem: UFC Virtual