Protocolos Administrativos

O exame de qualificação (exame geral de conhecimentos) deverá ser realizado antes da matrícula na atividade dissertação ou de tese. A avaliação do exame de qualificação será expressa mediante um dos seguintes conceitos: Aprovado ou Não aprovado. O aluno que não obtiver aprovação no exame de qualificação terá direito a nova oportunidade, se não tiver sido reprovado em outra disciplina/módulo/atividade.

As comissões de dissertação (defesa do trabalho do mestrado) serão formadas, no mínimo, por 3 (três) membros e as comissões de tese serão formadas por pelo menos 5 (cinco) membros. As comissões serão indicadas pelo orientador e avaliadas pela coordenação e pelo colegiado do programa, de acordo com critérios definidos no Regimento Interno do PPGSP/UFC.

Será considerado Aprovado o aluno que receber esta menção por unanimidade dos membros da comissão. Para a concessão do grau de mestre ou doutor em Saúde Pública, o aluno deverá atender às seguintes condições:

  1. estar matriculado como aluno regular, dentro dos prazos estabelecidos pelo programa;
  2. ter sido aprovado na defesa da dissertação ou tese, dentro do prazo previsto;
  3. ter atendido às exigências da coordenação do programa e da Biblioteca Central da UFC;

A Universidade outorgará os graus a que façam jus e expedirá os correspondentes diplomas para os alunos que tenham cumprido todos os requisitos. Os diplomas deverão ser solicitados pela coordenação do programa de pós-graduação, em processo administrativo próprio contendo: requerimento do diploma assinado pelo coordenador do Programa; cópia da ata da defesa; declaração de defesa da Coordenação; uma cópia de Diploma de graduação ou mestrado, de acordo com o curso; cópia de documento de identidade e documento de Nada Consta emitido pela biblioteca.

Orientações sobre os processos internos ao PPGSP