Inscrições abertas para o II Seminário Estadual sobre Violência e Promoção da Saúde

O Grupo de pesquisa e estudos: Violência, Promoção da Saúde e Populações Vulneráveis, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e ao Departamento de Fisioterapia, ambos da Universidade Federal do Ceará – UFC, em parceria com a Louisiana State University, torna público as inscrições para o II Seminário Estadual sobre Violência e Promoção da Saúde que tem como tema central: “Violência e o adoecimento psíquico”.

Para a realização de inscrições utilizar o link: https://www.even3.com.br/isesvepdsveoap2022

Programação do evento:

09/11/2022
18:00 – 19:00
Mesa De Autoridades.
Mesa-redonda Com Ricristhi Gonçalves de Aguiar Gomes, Carmem E. Leitão Araújo, Roberta de Paula Oliveira, Renata Bessa Pontes, Joseline Maria Alves Gomes Recamonde, José Helano Matos Nogueira, Caroline Mary Gurgel Dias Florencio.
19:10 – 20:00
Conferência De Abertura: Prevalência Do Adoecimento Psíquico E Exposição À Violência.
Conferência Com André Barreto, Tiago Medeiros Sales.
20:15 – 21:15
Apresentação De Trabalhos Orais I.
Apresentação de Trabalho Com José Edir Paixão, Wanderley Holanda, Loyane Ellen Silva Gomes.

10/11/2022
14:00 – 15:00
Mesa 1: Sistemas De Informação E Epidemiologia Da Violência.
Mesa-redonda Com Maria Vilma Neves de Lima, Geziel dos Santos de Sousa, Helenira Fonseca de Alencar, Mabell Kallyne Melo Beserra.
15:00 – 16:00
Mesa 2: Adoecimento Psíquico E Violência Em Populações Vulneráveis.
Mesa-redonda Com André Barreto, Eliana Maia Soares, Liandro da Cruz Lindner, Sílvia Cavalleire.
16:00 – 17:00
Mesa 3: Desafios Das Políticas Públicas Para Saúde Mental E Promoção Da Cultura De Paz.
Mesa-redonda Com João Batista Silva, José Edir Paixão, Michell Ângelo Marques Araújo, Wanderley Holanda.
17:00 – 17:50
Mesa 4: Ações Da Segurança Pública E Sua Interferência Na Saúde Mental
Mesa-redonda Com Bruna Gadelha Gomes, Sandra Helena de Carvalho Albuquerque, Diana Maria Veras Feitosa, Sônia Maria Amaral, Loyane Ellen Silva Gomes.
19:00 – 20:00
Mesa 5: Violência E Saúde Mental Nos Currículos De Graduação.
Mesa-redonda Com Marilia Menezes, Nataly Gurgel Campos, Kerma Márcia de Freitas, Mônica Cardoso Façanha, Ivanise Freitas.
20:15 – 21:12
Apresentação De Trabalhos Orais II
Apresentação de Trabalho Com André Barreto, Tiago Medeiros Sales, Ivanise Freitas.

11/11/2022
14:00 – 15:00
Mesa 6: Promoção E Prevenção Em Saúde Do Adoecimento Psíquico.
Mesa-redonda Com Marizângela Lissandra de Oliveira Santiago, Tatiana Monteiro Fiuza, Kelen Gomes Ribeiro, Gisele Maria Melo Soares Arruda.
15:00 – 16:00
Mesa 7: Abordagem Do Adoecimento Psíquico Secundário À Violência No CAPS E Em Outros Equipamentos Sociais.
Mesa-redonda Com Joseline Maria Alves Gomes Recamonde, Adalberto de Paula Barreto, Mª Lucinaura Diógenes Olímpio, Renata Adele de Lima Nunes.
16:00 – 17:00
Mesa 8: Abordagem Do Adoecimento Psíquico Secundário À Violência Na Rede Hospitalar
Mesa-redonda Com Frederico Emmanuel Leitao Araujo, Lydia Meneses de Moura, Marcello Soares, Thiago Sena.
18:00 – 19:00
Mesa 9: TEPT, Transtornos De Humor E Riscos Para Suicídio.
Mesa-redonda Com Lydia Meneses de Moura, Marcos Aguiar de Souza, Rebeca Moreira Rangel.
19:00 – 19:30
Lançamento De Livros, Premiação De Trabalhos E Encerramento
Rodas de Conversa Com Caroline Mary Gurgel Dias Florencio, Renata Adele de Lima Nunes.