Finalistas do “PRÊMIO RESS EVIDENCIA 2022” serão apresentados nesta quarta (17)

Os três artigos científicos finalistas do “Prêmio RESS Evidencia 2022” serão apresentados por seus autores durante o webinar da 9ª Sessão do Ciclo de Estudos da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que acontece nesta quarta-feira (17), a partir de 15 horas. O melhor trabalho será publicado na revista do Sistema Único de Saúde do Brasil, a Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde: RESS.

• Thiago Luís Cardoso Nascimento, da Universidade Federal da Bahia, vai apresentar o artigo “Fatores associados à variação espacial da gravidez na adolescência no Brasil 2014: estudo ecológico de agregados espaciais”;
  • Ghabriela Moura Boirtago, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), vai apresentar o artigo “Reestruturação dos serviços de emergência à Covid-19 no Brasil: uma análise espaço-temporal – fevereiro a agosto de 2020”;
  • Carlos Sanhueza-Sanzana vai apresentar o artigo “Desigualdades sociais associadas com a letalidade por Covid-19 na cidade de Fortaleza/Ceará, em 2020”.

A sessão será coordenada por Thaynã Ramos Flores, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), tendo Elisângela Aparecida da Silva Lizzi, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) como debatedora.

Mais informações podem ser acessadas por meio da Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços (CGDEP) pelo telefone (61) 3315-3893 ou e-mail ciclodeestudos.svs@saude.gov.br.

Para assistir o webinar, clique aqui.

Para votar, clique aqui.

Este é o segundo ano consecutivo que o PPG em Saúde Pública da UFC está como finalista do Prêmio RESS Evidência.

Acessem e participem!

Parabenizamos ao Carlos Sanhueza-Sanzana por estar entre os finalistas e ao grupo coordenado pela Professora Lígia Kerr.