Conferência Nacional Livre Democrática e Popular de Saúde: Agenda e Informes para a Conferência Estadual do Ceará

A Coordenação da Conferência Nacional Livre Democrática e Popular de Saúde divulgou a seguinte agenda em preparação para o evento:

O período de 1º a 27 de junho será para a realização das CONFERÊNCIAS SETORIAIS. Solicitam que os coletivos (comunidade, dispositivo de saúde, sindicato, associação, universidade, igreja, mandato, partido político, segmento profissional, município, região, etc) se organizem e realizem suas Conferências em preparação à Conferência Estadual.

Os eixos da Conferência podem ser o ponto de partida, ou a própria realidade da saúde onde vivem e moram. O documento orientador com os eixos está no site www.frentepelavida.org.br .

A sistematização das propostas pode ser na forma de texto, música, poema, vídeo ou qualquer outra forma de linguagem escolhida pelo coletivo.

No dia 28 de junho, ocorrerá a CONFERÊNCIA ESTADUAL CEARÁ, na cidade de Fortaleza, durante o dia. O local está em definição. Este evento é aberto à participação de todos os interessados. Informam que não haverá quórum mínimo, representatividade por segmento ou eleição para esta etapa ou para a etapa nacional.

Em 5 de agosto de 2022, está agendada a CONFERÊNCIA NACIONAL, em Brasília. O evento será aberto à participação de todas as pessoas. Ele ocorrerá de forma híbrida com transmissão ao vivo. A participação do Ceará ocorrerá em Fortaleza, em local a ser definido, com a mobilização presencial para a participação simultânea.