Palestra Aberta – Avanços e Perspectivas da Quimioprofilaxia para a Hanseníase no Mundo

Na próxima quinta-feira (5), às 14h, ocorrerá na sala 1 do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública/UFC (bloco da unidade didática, 5º andar) palestra com o Dr. Wim Van Brakel, diretor médico da NLR (organização social Holandesa) e pesquisador que vem trabalhando ao longo dos últimos anos o estigma relacionado com as pessoas acometidas pela Hanseníase. Ele tem apoiado as iniciativas de pesquisas relacionadas à quimioprofilaxia em países como Brasil, Índia, Indonésia, Bangladesh, Nepal.

Dr. Wim Brakel está em semana de visitas à Universidade Federal junto ao Programa PEP++ , estudo multicêntrico internacional que trabalha quimioprofilaxia para contatos de pessoas acometidas pela Hanseníase. Esse estudo tem sido executado nos municípios de Fortaleza e Sobral no Estado do Ceará por meio de financiamento holandês e parceria com as secretarias municipais e estadual de saúde, ministério da saúde, movimentos sociais, parceiros, bem como com a Universidade Federal do Ceará, que tem envolvido alunos de graduação em vivências de campo.