Grupo de pesquisa do PPGSP investiga condições de saúde dos policiais militares

Durante o mês de maio alunos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da UFC foram recebidos na Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para dar continuidade as atividades de pesquisa relacionadas a saúde dos policiais civis do nosso estado.

Com o apoio do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps) da PC-CE, orientados pela professora do curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFC, Linda Macena, e pela enfermeira e doutoranda da Saúde Pública – UFC, Tamires Feitosa, os alunos realizaram atividades de aferição arterial, glicemia, testes rápidos de Sífilis e Hepatite B e C, liberação miofacial, ventosa e escalda pés. Servidores da instituição participaram da pesquisa e das atividades que propôs relaxamento.

O objetivo do projeto de pesquisa é saber um pouco mais sobre a saúde dos profissionais da Polícia Civil e observar quais são as situações de riscos de adoecimentos dos servidores.

Para isso, serão realizadas ações continuadas, junto à instituição, para promover melhorias e qualidade de vida dos profissionais.

No dia 12/05, a UFCTV divulgou matéria sobre a relevância do projeto na instituição.

A matéria completa está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=h5WOiWokEtc

Fonte: PC-CE e UFCTV