Evento do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA Com o tema “13º abrascão – Saúde é democracia: diversidade, equidade e justiça social” – 18MAR22 – 10H

Convidamos a comunidade acadêmica a participarem da sessão em que será discutida os desafios e perspectivas que nortearão o 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão), evento promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), e que este ano traz o tema “13º Abrascão – Saúde é democracia: diversidade, equidade e justiça social”.

A sessão acontece nesta sexta-feira (18), às 10 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA no YouTube (youtube.com/labvideoisc). O debate será coordenado pela professora Isabela Cardoso (ISC/UFBA), presidente do 13° Abrascão, e contará com a participação da presidente da Abrasco, Rosana Onocko, do presidente de honra do congresso, Maurício Barreto (ISC-UFBA/Cidacs-Fiocruz), e o professor Jairnilson Paim (ISC/UFBA).

O 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva será realizado em Salvador, no mês de novembro de 2022. Nos dias 19/11 e 20/11, acontecerão as atividades pré-congresso; entre 21/11 e 24/11, as atividades congressuais. Considerado o maior evento da Abrasco, o congresso deve reunir mais de 7 mil pessoas na capital baiana. Saiba mais, acessando o link da organização do congresso: https://www.saudecoletiva.org.br/ .