Membro do grupo TRASSUS e mestrando do PPGSP-UFC participa da execução de uma pesquisa nacional conduzida pela Fiocruz, Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça.

Willian Ferreira, membro do grupo TRASSUS e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará (PPGSP-UFC), participa da execução de uma pesquisa nacional conduzida pela Fiocruz, Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça.

O estudo, intitulado “Inquérito Nacional sobre as Condições de Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade e Análise Qualitativa da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP)”, é de natureza exploratória e busca avaliar, a partir do relato da própria população carcerária, as condições de saúde nas unidades prisionais, além de realizar uma análise qualitativa da implementação da PNAISP.

A pesquisa, de caráter empírico e observacional, ocorre em todo o território nacional sob coordenação da pesquisadora Cecília Minayo. No estado do Ceará, o estudo é coordenado pelo Prof. Dr. Elionardo de Melo (UECE) e contempla a aplicação de mais de 900 questionários em 17 unidades prisionais, além da realização de grupos focais com as equipes de saúde dessas unidades e entrevistas com diretores e gestores das equipes de saúde.

Fonte: @trassus.ufc