Orientações sobre a Expedição do Diploma de Mestre

 O(A) discente tem até 60 dias para a entrega da versão final de sua Dissertação. Caso não seja possível entregar dentro desse prazo, será necessário solicitar prorrogação(por até 30 dias) junto a Secretaria do Programa, por meio do e-mail ppgsp@ufc.br

  • Para solicitar a expedição do diploma de Mestre são necessários os seguintes documentos:
  • Arquivo da Dissertação em PDF com a ficha catalográfica(*) e com a folha de assinaturas da banca em branco;
  • O arquivo deverá ser nomeado com a seguinte padronização: ano da defesa_tipo de documento_iniciais do nome do autor junto com o sobrenome por extenso (tudo minúsculo e sem espaço). Quando o sobrenome do autor for acompanhado de Neto, Júnior, Filho, Sobrinho, incluí-los junto ao sobrenome. 

Exemplos:

2016_dis_rmcosta

2015_dis_fcsilvaneto

  • Diploma de GRADUAÇÃO digitalizado (frente e verso);
  • Quitação da biblioteca/Nada consta que pode ser solicitado através do Meu Pergamum ou do e-mail atendimentobcs@ufc.br. É preciso fornecer a matrícula e o nome completo;
  • Carteira de identidade digitalizada (frente e verso);
  • Requerimento para solicitação de diploma assinado
  • Declaração assinada pelo orientador;
  • Termo de autorização para depósito de documentos no RI/UFC;
  • Atualização das seguintes informações no SIGAA: Filiação; Data de Nascimento; Escola de Conclusão do Ensino Médio; Tipo de Escola; Ano de Conclusão; Raça; Tipo de Nacionalidade; Município. A atualização poderá ser feita pelo caminho: aluno>atualizar dados cadastrais. Só após a atualização dos dados acima o diploma será encaminhado pela PRPPG para confecção.

OBS1: Todos os trabalhos devem seguir a formatação sugerida pela Biblioteca da UFC e disponível no link: https://biblioteca.ufc.br/pt/servicos-e-produtos/normalizacao-de-trabalhos-academicos/

OBS2: Todos os documentos referentes ao processo de Expedição de Diploma devem ser enviados em PDF para o formulário de solicitação de diploma do PPGSP

OBS3: A entrega da tese à banca examinadora deve ser feita pelo aluno.

OBS4: O Programa de Pós-graduação em Saúde Pública não é vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária. Ele é vinculado apenas à Faculdade de Medicina. Por gentileza não colocar o nome do Departamento na capa as Teses e Dissertações, pois isso tem sido motivo de devolução dos arquivos pela Biblioteca na hora de depositarmos no Repositório da UFC .

OBS5: Os descritores dos resumos dos trabalhos devem estar de acordo com os descritores do DeCS – Descritores em Ciências da Saúde. Se não estiver, a Biblioteca rejeita a submissão do trabalho no repositório da UFC e isso vai atrasar o envio do processo de expedição de diploma.

(*) A ficha catalográfica poderá ser confeccionada pelo próprio aluno, online, através do programa Catalog! Disponível na página da Biblioteca Universitária: https://biblioteca.ufc.br/pt/ , abrindo o banner “elabore sua ficha catalográfica”.