O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará (UFC) convida policiais civis e penais ativos do Estado do Ceará para participarem da pesquisa intitulada "Trabalho, Assédio Moral e Saúde Mental: Um estudo sobre Policiais Civis e Penais do Estado do Ceará". O estudo é desenvolvido pelo mestrando Willian Ferreira da Silva, sob orientação da Profa. Dra. Maxmiria Holanda Batista, e conta com o importante apoio institucional do Ministério Público do Trabalho (MPT). O estudo tem como objetivo analisar as relações entre o ambiente laboral, a ocorrência de assédio moral e os reflexos na saúde mental desses profissionais de segurança. A relevância deste trabalho reside na necessidade de produzir subsídios científicos que fundamentem futuras políticas públicas e estratégias institucionais de promoção à saúde e melhoria das condições de trabalho para as categorias envolvidas. Ressaltamos que sua participação é voluntária e totalmente sigilosa, sendo as respostas tratadas de forma confidencial e utilizadas apenas para fins de pesquisa, contribuindo para a construção de ambientes mais saudáveis, respeitosos e comprometidos com o seu bem-estar. O projeto foi devidamente apreciado e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFC (Parecer nº 89853625.6.0000.5054), garantindo o cumprimento de todos os preceitos éticos. Sua contribuição é essencial para o avanço do conhecimento sobre a saúde dos profissionais de segurança pública no Ceará.

Pesquisa: Trabalho, Assédio Moral e Saúde Mental em Policiais Civis e Penais do Ceará

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará (UFC) convida policiais civis e penais ativos do Estado do Ceará para participarem da pesquisa intitulada “Trabalho, Assédio Moral e Saúde Mental: Um estudo sobre Policiais Civis e Penais do Estado do Ceará”. O estudo é desenvolvido pelo mestrando Willian Ferreira da Silva, sob orientação da Profa. Dra. Maxmiria Holanda Batista, e conta com o importante apoio institucional do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O estudo tem como objetivo analisar as relações entre o ambiente laboral, a ocorrência de assédio moral e os reflexos na saúde mental desses profissionais de segurança. A relevância deste trabalho reside na necessidade de produzir subsídios científicos que fundamentem futuras políticas públicas e estratégias institucionais de promoção à saúde e melhoria das condições de trabalho para as categorias envolvidas.

Ressaltamos que sua participação é voluntária e totalmente sigilosa, sendo as respostas tratadas de forma confidencial e utilizadas apenas para fins de pesquisa, contribuindo para a construção de ambientes mais saudáveis, respeitosos e comprometidos com o seu bem-estar. O projeto foi devidamente apreciado e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFC (Parecer nº 89853625.6.0000.5054), garantindo o cumprimento de todos os preceitos éticos. Sua contribuição é essencial para o avanço do conhecimento sobre a saúde dos profissionais de segurança pública no Ceará.

Para colaborar com o estudo, basta acessar o formulário online através do link abaixo:
[CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O QUESTIONÁRIO]