Orientações sobre a Qualificação da Dissertação

  • O discente deve efetuar a matrícula na atividade Qualificação no semestre corrente.
  • O discente deve preencher o Ofício para Agendamento de Qualificação ou Dissertação e encaminhá-lo para o e-mail: ppgsp@ufc.br .
  • O docente orientador é responsável por indicar a banca examinadora, a qual deve estar de acordo com o Regimento Interno do PPG em Saúde Pública:

Art. 56º. A banca de qualificação deverá ser constituída por docentes com formação qualificada, incluindo o orientador e um suplente, sendo seus membros indicados pelo Orientador e designados pela Coordenação do Programa ou Curso. 

§1º. Para o MSP, a banca será composta no mínimo por quatro (4) membros:

I. Pelo orientador do discente;

II. Pelo menos um docente vinculado ao PPGSP;

III. Pelo menos um docente, pesquisador ou profissional externo ao PPGSP que satisfaça as exigências quanto às respectivas titulações e qualificações;

IV. Por um suplente que deverá ter domínio do tema ou da metodologia do projeto de dissertação. 

§2º. Caso haja coorientação do trabalho do aluno, o respectivo docente poderá compor a banca como um quarto (4º) membro.

  • A secretaria cadastra a banca no sistema acadêmico da UFC (SIGAA) e reserva a sala de aula ou a sala virtual de webconferência.
  • Após a qualificação, o docente orientador deve encaminhar a ata com as assinaturas dos membros da banca examinadora para o e-mail: ppgsp@ufc.br .
  • A secretaria consolida a atividade Qualificação com o conceito: Aprovado ou Não aprovado.