Orientações sobre a Expedição do Diploma de Mestre

O discente tem até 60 dias para a entrega da versão final de sua Dissertação. Caso não seja possível entregar dentro desse prazo, será necessário solicitar prorrogação(por até 30 dias) junto a Secretaria do Programa, por meio do e-mail ppgsp@ufc.br

• Para solicitar a expedição do diploma de Mestre são necessários os seguintes documentos:
  • Arquivo da Dissertação em PDF com a ficha catalográfica(*) e com a folha de assinaturas da banca em branco;
  • O arquivo deverá ser nomeado com a seguinte padronização: ano da defesa_tipo de documento_iniciais do nome do autor junto com o sobrenome por extenso (tudo minúsculo e sem espaço). Quando o sobrenome do autor for acompanhado de Neto, Júnior, Filho, Sobrinho, incluí-los junto ao sobrenome.

Exemplos:

2016_dis_rmcosta

2015_dis_fcsilvaneto

• Diploma de GRADUAÇÃO digitalizado (frente e verso);
  • Quitação da biblioteca/Nada consta que pode ser solicitado através do Meu Pergamum ou do e-mail atendimentobcs@ufc.br. É preciso fornecer a matrícula e o nome completo;
  • Carteira de identidade digitalizada (frente e verso);
  • Requerimento para solicitação de diploma assinado
  • Declaração assinada pelo orientador;
  • Termo de autorização para depósito de documentos no RI/UFC;
  • Atualização das seguintes informações no SIGAA: Filiação; Data de Nascimento; Escola de Conclusão do Ensino Médio; Tipo de Escola; Ano de Conclusão; Raça; Tipo de Nacionalidade; Município. A atualização poderá ser feita pelo caminho: aluno>atualizar dados cadastrais. Só após a atualização dos dados acima o diploma será encaminhado pela PRPPG para confecção.

OBS1: Todos os documentos referentes ao processo de Expedição de Diploma devem ser enviados por meio do formulário de solicitação de diploma do PPGSP .

OBS2: A entrega da dissertação à banca examinadora deve ser feita pelo aluno.

(*) A ficha catalográfica poderá ser confeccionada pelo próprio aluno, online, através do programa Catalog! Disponível na página da Biblioteca Universitária: https://biblioteca.ufc.br/pt/ , abrindo o banner “elabore sua ficha catalográfica”.