Infraestrutura

Laboratórios

 

Laboratório de Informática:
O PPGSP-UFC possui acesso ao Laboratório de Informática multiuso (GETITS, da Faculdade de Medicina) com espaço para até 30 microcomputadores como apoio para atividades que exigem a participação de um número maior de alunos. O laboratório está conectado ao servidor da UFC por meio de fibras óticas que permitem o acesso contínuo e livre à Internet. O acesso ao laboratório é livre aos alunos do PPGSP-UFC. 

Laboratório de Entomologia:

O Programa conta com um laboratório de entomologia para o desenvolvimento dos projetos relacionados ao controle de vetores;

 

Laboratório de Avaliação e Pesquisa Qualitativa em Saúde:

É um coletivo formado por um grupo de pesquisadores, de diferentes instituições nacionais e internacionais, nucleados por pesquisadores vinculados ao Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará, e estudantes, desde a graduação até estágios de pós-doutorado, inseridos nas distintas linhas e projetos de pesquisa, dentre outras atividades técnico-científicas, desenvolvidas no âmbito temático da avaliação de programas e serviços e da pesquisa qualitativa em saúde.

 

Recursos de informática:

O programa conta com o apoio do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS/UFC), criado em 2010, com caráter multidisciplinar, tendo como principias finalidades apoiar projetos assistenciais e educacionais na área da saúde, envolvendo o uso das Novas Tecnologias da Informação e das Comunicações (NTICs). O NUTEDS/UFC vem se destacando por manter atividades de videocolaboração e webconferências, estas últimas utilizando um sistema open source, permitindo hoje conectar até 100 pontos simultaneamente. Tem sido possível realizar via PPGSP-UFC conferências, aulas, reuniões, qualificações de projetos de mestrado e doutorado, bem como algumas defesas em caráter experimental com a participação de pesquisadores nacionais e estrangeiros. Essa estrutura tem possibilitado ampliar o escopo das ações do PPGSP-UFC no estado do Ceará, de forma colaborativa, com vistas ao fortalecimento das redes já existentes, e da criação de novas.
Informações: http://www.nuteds.ufc.br/

 

Biblioteca:
A biblioteca universitária da UFC tem como missão organizar, preservar e disseminar a informação para a produção do conhecimento, dando suporte às atividades educacionais, científicas, tecnológicas e culturais da UFC, possibilitando o crescimento e o desenvolvimento da Instituição e da sociedade. Tradicionalmente, o PPGSP-UFC conta com o apoio e acesso às Bibliotecas Setoriais da UFC. Ressalta-se que as dissertações e teses dos alunos egressos estão acessíveis para consulta tanto na biblioteca e no sistema on-line (http://www.tede.ufc.br/). Atualmente, o Sistema de Bibliotecas da UFC, coordenado pela Biblioteca Universitária,
compreende 13 bibliotecas em Fortaleza e 5 no Interior do Estado.
Informações: http://www.biblioteca.ufc.br/

 

 Salas de Apoio 

Salas de estudos:
O PPGSP-UFC conta com uma sala de estudos com capacidade para 20 estudantes.