Lançamento: Reflexões sobre a saúde do Policial Militar

A coordenação do PPG em Saúde Pública parabeniza a professora Linda Macena e divulga o lançamento do livro: Reflexões sobre a saúde do Policial Militar, publicado pela Editora Quipá.

A produção é vinculada ao grupo de estudos e pesquisa em Violência, Promoção da Saúde e Populações Vulneráveis, coordenado pela profa. Linda Macena.

O livro aborda a importância da saúde física e mental das forças de segurança. Uma categoria profissional exposta a pressões constantes, ao stress e às vulnerabilidades características de suas atividades, o que exige da Saúde Pública um olhar diferenciado. A publicação contou com a contribuição da professora Deborah Gurgel Smith da Universidade da Louisiana (EUA) e egressa do Doutorado em Saúde Coletiva com Ampla Associação de Instituições de Ensino Superior (UECE/UFC/UNIFOR), das doutorandas em Saúde Pública Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo e Tamires Feitosa de Lima, dos alunos de iniciação científica, da equipe da Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa da PMCE, dos pesquisadores da PEFOCE, da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Ceará, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e do Centro Estácio do Ceará, bem como o prefácio do Prof. Liandro Lindner (jornalista e docente de Faculdade Oswaldo Cruz em São Paulo).

O livro pode ser adquirido na Editora Quipá e também está disponível da plataforma eduCAPES.

Fonte: Prof. Linda Maia – Líder do Grupo de Pesquisa – lindamacena@ufc.br