Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública - Faculdade de Medicina - UFC [Turmas Doutorado Ano de 2008 a 2024]

Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio

Docente Adjunto C da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Enfermeira coren 459547 (2012.1 UFC) e Cirurgiã-dentista CRO 15831 (2023.2 Uninassau); Mestre em Microbiologia Médica 2014.1 (UFC), Doutora em Saúde Coletiva (2018.2)(UFC).Interesse em pesquisas na área de Epidemiologia dos agravos em saúde; Promoção da saúde na Atenção Primária, Estomatologia/patologia e Cuidados Paliativos. Consultora Ad HOC de projetos na área de Saúde Pública e Epidemiologia. Docente da Pós-graduação em Saúde Pública (UFC);Membro do projeto de pesquisa GEDA (Grupo de estudos das doenças Antropozoonóticas) e do grupo de pesquisa em Violência e Promoção da Saúde e Populações vulneráveis, ambos da UFC. Coordenadora da Liga em Saúde da Família (LISF) da UFC (2019 - xx).Tutora do PET Saúde UFC (2023- 2023). (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/7677779496509711 (04/11/2024)
  • Rótulo/Grupo: Discente 2016
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2016-2024
  • Endereço: Universidade Federal do Ceará, Centro de Ciências da Saúde. Rua Professor Costa Mendes - de 1281/1282 ao fim Rodolfo Teófilo 60430140 - Fortaleza, CE - Brasil Telefone: (85) 33668649
  • Grande área: Ciências da Saúde
  • Área: Odontologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (9)
    1. 2023-Atual. Análise epidemiológica dos casos de cânceres do sistema estomatognático e facial diagnósticados no estado do Ceará
      Descrição: Trata-se de um estudo ecológico com análise de tendência temporal utilizando o software JoinPoint regress program.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio - Coordenador / Emanuelle Albuquerque - Integrante.
      Membro: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio.
    2. 2022-2024. COBERTURA VACINAL EM QUEDA: A SAÚDE COLETIVA EM RISCO DE DOENÇAS VIRAIS REEMERGENTES NO BRASIL
      Descrição: O presente projeto de pesquisa, tem como objetivo principal analisar o impacto da pandemia de COVID-19 na cobertura vacinal de crianças de 0 a 5 anos de idade no período pré e pós pandemia, descrevendo as vacinas virais que fazem parte do calendário vacinal de crianças de 0 a 5 anos de idade e Identificar se há relação entre a redução ou aumento da cobertura vacinal e a pandemia da COVID-19 no período estudado. Como se trata de um estudo sobre um cenário em grande evidência atualmente, o presente estudo pode servir como uma estratégia orientadora para o alcance de uma melhor qualidade na implementação das ações voltadas à imunização no país. Trata-se de um estudo ecológico de tendência temporal abordando a cobertura vacinal em crianças até 5 anos de idade. Os dados advêm do Plano Nacional de Imunização em formato .cvc. Tabulados em excel e transportados para o software Stata em formato .dbf. Serão confeccionados gráficos de tendência analítica através do software JoinPoint Regress Program. Descritores: Cobertura vacinal; Covid-19; Criança. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio - Coordenador / RAFAELA RODRIGUES VIANA - Integrante.
      Membro: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio.
    3. 2022-Atual. MORTALIDADE POR TODAS AS CAUSAS ENTRE POLICIAIS MILITARES E POPULAÇÃO GERAL NO CEARÁ: UMA ANÁLISE DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO SOBRE MORTALIDADE DE 2011 A 2020
      Descrição: Comparar as causas de óbito entre policiais militares e a população geral do Ceará nos anos de 2011 a 2020, através de estudo transversal analítico com delineamento ecológico, a partir dos óbitos registrados no Sistema de Informações sobre Mortalidade. Foi realizada a análise univariada e bivariada. Para as variáveis qualitativas foram calculadas as frequências absolutas e relativas, para as quantitativas, a tendência central e dispersão. Os perfis das populações são semelhantes, sendo composta, em sua grande maioria, por homens, pardos, local de ocorrência no hospital, em maio, em 2020. No entanto, a população geral apresentou uma faixa etária mais elevada, menos anos de estudo, e solteiros. Sobre as causas de mortalidade, ambas foram por causas externas, seguido de doenças do aparelho circulatório, com variações a partir da terceira causa. Ressalta-se a importância de estudos voltados para a temática, assim como capacitações de todos os envolvidos, visando a consistência dos dados. Descritores: Mortalidade; Epidemiologia; Militares; População.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . Integrantes: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio - Coordenador / Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo - Integrante.
      Membro: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio.
    4. 2021-2023. O ENFERMEIRO NA LINHA DE FRENTE: INDICADORES DE MORTALIDADE DESTE PROFISSIONAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID19
      Descrição: ). O estudo objetivou caracterizar o padrão de mortalidade por COVID-19 em profissionais da enfermagem durante a pandemia de COVID-19 no Brasil no período de 2020 a 2022. Estudo epidemiológico do tipo transversal descritivo e ecológico com análise espacial dos óbitos por COVID-19 em profissionais da enfermagem, realizado a partir do acesso à dados secundários, notificados e disponíveis em banco de dados disponibilizado pelo portal Cofen (http://observatoriodaenfermagem.cofen.gov.br/). Foi realizada análise descritiva dos dados dos casos de COVID-19 notificados nos profissionais de enfermagem no Brasil, no período de março de 2020 à dezembro de 2022. O primeiro caso de óbito registrado no Brasil foi no dia 20.03.2020, categoria técnico de enfermagem, no munícipio de Sergipe. Desde a primeira notificação de óbito na categoria até dezembro de 2022, foram registrados 30.857 casos confirmados de COVID-19 em profissionais de enfermagem, dos quais 833 evoluíram para óbito, resultando em uma letalidade de 2,69 da população do estudo. Em relação ao número de óbitos por categoria profissional, teve-se um total de 245 (29,41) enfermeiros, 478 (57,38) técnicos de enfermagem e 110 (13,20) auxiliares de enfermagem. A maioria dos óbitos foram registrados no sexo feminino (567; 68,06) e na faixa etária entre 41 aos 60 anos (492; 59,06). Os altos índices de mortalidade nos profissionais de enfermagem, são explicados por alguns autores, elencando prioritariamente as condições de trabalho vulnerabilizantes dos profissionais de Enfermagem culminando ao adoecimento e a morte. É notória a queda brusca que identificamos na mortalidade do triênio analisado no estudo. O número total de óbitos de profissionais de enfermagem em 2020 foi de 434, em 2021 foi de 398, e em 2022 apenas um único óbito registrado. Fato este que está diretamente relacionado com a administração e eficácia das vacinas administradas para os profissinais de saúde que lutavam bravamente na linha de frente dos cuidados de saúde. Profissionais estes que fizeram parte dos grupos prioritários para a vacinação contra essa doença tão temida. A equipe de enfermagem foi exposta diariamente a um alto nível de contágio, muitas vezes devido à falta de equipamentos de proteção adequados e recursos insuficientes.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio - Coordenador / Fatima Dayanne Wirtzbiki Ferreira - Integrante.
      Membro: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio.
    5. 2021-Atual. Caracterização demográfica dos usuários da PreP e dos indivíduos portadoras de hiv. 2012 a 2022
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio - Coordenador / JOSÉ WILSON LIRA JÚNIOR - Integrante.
      Membro: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio.
    6. 2021-Atual. IMPACTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NO DIAGNÓSTICO DA HANSENÍASE NO CEARÁ
      Descrição: o projeto tem por objetivo realizar uma analise espaço-temporal acerca dos indicadores de morbidade para a hanseníase no estado do Ceará no período pré-pandemia e durante a pandemia. A hipótese do estudo é que esses indicadores tenham reduzido devido a atenção dada exclusivamente à covid-19.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio - Coordenador / Nágila Tatielle Rocha Abreu - Integrante.
      Membro: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio.
    7. 2020-2023. ENFRENTAMENTO DE ENFERMEIROS DURANTE AS TRÊS ONDAS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE DE UM MUNICÍPIO CEARENSE.
      Descrição: . Objetivo: Identificar os desafios enfrentados pelos enfermeiros inseridos na Atenção Primária à saúde frente a pandemia de covid-19 em Mombaça/Ceará. Método: Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, pautada no método quanti e qualitativo. Será realizado no município de Mombaça Ceará, localizada na região do Sertão Central do estado. Será composta por profissionais Enfermeiros que atuam na APS em Mombaça-Ce. As análises de conteúdo serão transcritas e processadas, posteriormente analisadas através da técnica de Bardin. Uma etapa descritiva das características socioeconômicas será realizada através da análise univariada (frequência absoluta e relativa). Palavras-chaves: enfermeiro, pandemia; COVID-19; Atenção Primária à Saúde. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (0) . Integrantes: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio - Coordenador / JORDANNA CORREIA DE ARAÚJO - Integrante.
      Membro: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio.
    8. 2018-Atual. Grupo de estudos em Doenças Antropozoonóticas
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . Integrantes: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio - Integrante / Guillermo Jesus Guillermo May - Integrante / Kellyn Kessiene Cavalcante - Integrante / Reagan Nzundu Boigny - Integrante / ALENCAR, CARLOS HENRIQUE - Coordenador / Francisca Kalline Barreto - Integrante.
      Membro: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio.
    9. 2016-2018. Comorbidades Crônicas e a Incidência de casos de Tuberculose na População Idosa
      Descrição: O estudo tem por objetivo descrever clínica e epidemiologicamente os casos de tuberculose diagnosticados em pacientes idosos residentes na cidade de Fortaleza atendidos em um hospital de referência. O estudo dar-se-á de agosto de 2016 a junho de 2017 quando ocorrerá visitas ao hospital para coleta de dados e informações dos possíveis casos de tuberculose. Como também através de revisão de prontuários de pacientes com diagnóstico clínico de tuberculose atendidos em hospital de referência da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Serão revistos prontuários de pacientes atendidos no período de janeiro de 2006 a dezembro de 2016. Diante do exposto, o estudo justifica-se pela gravidade da Tb pulmonar no idoso e por esta população ser extremamente vulnerável à patologia, fazendo-se necessário descrever os casos da doença nesta população, analisando suas complicações, evolução de cada caso e a terapêutica adotada, proporcionando informações para a implantação de novas estratégias de saúde pública e visando o controle da doença.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio - Coordenador / Jônatas Carneiro de Vasconcelos - Integrante.
      Membro: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (1)
    1. Premiação de Fórum Científico Acadêmico, Centro Universitário Unicatólica de Quixadá.. 2021.
      Membro: Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (27)
    1. 13º ENEEC Encontro Norte Nordeste de Cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial."Comparação entre suturas convencionais e adesivos teciduais a base de cianocrilato em cirurgia de terceirosmolares inferiores inclusos". 2023. (Encontro).
    2. XXXI Encontro de Extensão.REFLEXÕES SOBRE A SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA E A FORMAÇÃO INTEGRAL DE GRADUANDOS DA ÁREA DA SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2022. (Encontro).
    3. XXXI Encontro de Extensão.JOGOS COOPERATIVOS NO ENSINO BÁSICO PÚBLICO: PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA. 2022. (Encontro).
    4. XXXI Encontro de Extensão.MONITORIA EM MÉTODO CIENTÍFICO: DIÁLOGOS SOBRE ABNT COM OS ACADÊMICOS DE MEDICINA. 2022. (Encontro).
    5. XXXI Encontro de Extensão.A INTEGRALIZAÇÃO DA POPULAÇÃO LGBTQIA+ NO CUIDADO EM SAÚDE E SEUS DESAFIOS NOS AMBIENTES ACADÊMICO E PROFISSIONAL. 2022. (Encontro).
    6. XXXI Encontro de Extensão.HÁBITOS RELACIONADOS AO LAZER E AO ESTUDO E A OCORRÊNCIA DE DOENÇAS MENTAIS EM ACADÊMICOS DE MEDICINA. 2022. (Encontro).
    7. XXXI Encontro de Extensão.TENDÊNCIA TEMPORAL DA MORTALIDADE DO QUADRO DE OFICIAIS DA POLICIA MILITAR NO ESTADO DO CEARÁ ENTRE OS ANOS DE 2011 A 2021. 2022. (Encontro).
    8. XXXI Encontro de Extensão.AÇÃO DE EXTENSÃO SOBRE SAÚDE MENTAL NUMA ESCOLA MUNICIPAL: PERSPECTIVA DE UM ACADÊMICO DE MEDICINA. 2022. (Encontro).
    9. XXXI Encontro de Extensão.VISÃO DA EPIDEMIOLOGIA ANTES E APÓS O COVID-19 ENTRE ALUNOS DE MEDICINA NA DISCIPLINA DE DIAGNÓSTICO DE SAÚDE DA COMUNIDADE. 2022. (Encontro).
    10. XXXI Encontro de Extensão.AÇÃO DE EXTENSÃO COM O PROJETO DEIXA FLUIR VOLTADA À PROMOÇÃO DE SAÚDE MENSTRUAL A MULHERES DA COMUNIDADE DO BAIRRO PLANALTO PICI. 2022. (Encontro).
    11. XXXI Encontro de Extensão.MONITORAMENTO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA EPIDEMIOLÓGICA. 2022. (Encontro).
    12. XXXI Encontro de Extensão.SER PARTE DA EQUIPE EDUCADORA NA FAMED: FACILITAÇÃO DE PROCESSOS COMUNICATIVOS E DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO. 2022. (Encontro).
    13. III Seminário Acadêmico sobre Hanseníase.Epidemiologia da Hanseníase no Brasil. 2021. (Seminário).
    14. Jornada Odontológica Acadêmica da Católica.Análise temporal dos casos de internação por cárie dentária no Brasil, 2008 a 2020. 2021. (Outra).
    15. CAPACITA. 2020. (Encontro).
    16. 55 Congresso da sociedade brasileira de medicina tropical. Dinâmica espacial da incidência de leishmaniose visceral humana no estado do Ceará no período de 2001 a 2018. 2019. (Congresso).
    17. 55 Congresso da sociedade brasileira de medicina tropical. Leishmaniose visceral-HIV: aspectos epidemiológicos e clínico laboratoriais no estado do Ceará, Brasil. 2019. (Congresso).
    18. Microbiologia Básica e Microscopia.Arboviroses. 2019. (Encontro).
    19. 54º Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. Hanseníase em menores de 15 anos: redução da transmissão ativa da doença de 2001 a 2015. 2018. (Congresso).
    20. I CURSO DE ANÁLISE DE DADOS SECUNDÁRIOS EM SAÚDE.Sistemas de Informação de Saúde. 2018. (Outra).
    21. I CURSO DE ANÁLISE DE DADOS SECUNDÁRIOS EM SAÚDE.Análise estatística temporal: uso do joinpoint. 2018. (Outra).
    22. I CURSO DE ANÁLISE DE DADOS SECUNDÁRIOS EM SAÚDE.Georreferenciamento. 2018. (Outra).
    23. I CURSO DE ANÁLISE DE DADOS SECUNDÁRIOS EM SAÚDE.Análise descritiva. 2018. (Outra).
    24. X Congresso Brasileiro de Epidemiologia. CARACTERIZAÇÃO DOS ÓBITOS POR HANSENÍASE NO CEARÁ ENTRE OS ANOS DE 1999 A 2014. 2017. (Congresso).
    25. 22º IUHPE World Conference on health Promotion. Prevenção do papilomavirus humano em adolescentes indígenas. 2016. (Congresso).
    26. 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Incidência de casos de febre chikungunya no Ceará de 2014 a junho de 2016. 2016. (Congresso).
    27. 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Reemergência da coqueluche no estado do Ceará. 2016. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (1)
    1. FLORÊNCIO, C. M. G. D.; NOGUEIRA, P. S. F.. Segunda Conferência Acadêmica de Hanseníase. 2018. Outro

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (10)
    • Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio ⇔ Kellyn Kessiene de Sousa Cavalcante (7.0)
      1. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; BORGES, KELVIA MARIA OLIVEIRA ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; CORREIA, FRANCISCO GUSTAVO SILVEIRA ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Epidemiological Aspects and High Magnitude of Human Visceral Leishmaniasis in Ceará, Northeast of Brazil, 2007-2021. SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. v. 55, p. e0684-2021, 2022. Qualis: B1
      2. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; NZUNDU BOIGNY, REAGAN ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Risk areas for Human Visceral Leishmaniosis 2007-2018: A temporal and spatial analysis in Ceará, Brazil. Zoonoses and Public Health,. v. 00, p. 794-802, 2021. Qualis: A1 (ZOONOSES AND PUBLIC HEALTH)
      3. BOIGNY, REAGAN NZUNDU ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; ALMEIDA, PEDRO JOSÉ DE ; ALMONDES, JARDEL GONÇALVES DE SOUSA ; NOGUEIRA, PAULA SACHA FROTA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Magnitude and temporal trends of leprosy relapse in the state of Ceará, Brazil in the period 2001-2018. SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. REVISTA. v. 54, p. 1-5, 2021. Qualis: Não identificado (REVISTA)
      4. ALMEIDA, CLARICE PESSOA ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Leishmaniose visceral: distribuição temporal e espacial em Fortaleza, Ceará, 2007-2017. EPIDEMIOLOGIA E SERVIÇOS DE SAÚDE. v. 29, p. e2019422, 2020. Qualis: A3
      5. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; NZUNDU, R. ; CORREIA, FRANCISCO GUSTAVO SILVEIRA ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, C. H.. Saúde Única: Perspectivas para o Enfrentamento da COVID-19. Inter American Journal of Medicine and Health. v. 3, p. 117, 2020. Qualis: C (INTERAMERICAN JOURNAL OF MEDICINE AND HEALTH)
      6. CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; CORREIA, FRANCISCO GUSTAVO SILVEIRA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Human visceral leishmaniasis: epidemiological, temporal and spacial aspects in Northeast Brazil, 2003-2017. REVISTA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO. v. 62, p. 62/e12, 2020. Qualis: B1
      7. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; FLORÊNCIO, CAROLINE M. G. D. ; CORREIA, F. G. S. ; MORENO, J. O. ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Post-exposure human rabies prophylaxis: spatial patterns of inadequate procedures in Ceará - Brazil, 2007 to 2015. SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. REVISTA. v. 52, p. e20190247: 2019, 2019. Qualis: Não identificado (REVISTA)

    • Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio ⇔ Jarier de Oliveira Moreno (5.0)
      1. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; NZUNDU BOIGNY, REAGAN ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Risk areas for Human Visceral Leishmaniosis 2007-2018: A temporal and spatial analysis in Ceará, Brazil. Zoonoses and Public Health,. v. 00, p. 794-802, 2021. Qualis: A1 (ZOONOSES AND PUBLIC HEALTH)
      2. BOIGNY, REAGAN NZUNDU ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; ALMEIDA, PEDRO JOSÉ DE ; ALMONDES, JARDEL GONÇALVES DE SOUSA ; NOGUEIRA, PAULA SACHA FROTA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Magnitude and temporal trends of leprosy relapse in the state of Ceará, Brazil in the period 2001-2018. SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. REVISTA. v. 54, p. 1-5, 2021. Qualis: Não identificado (REVISTA)
      3. ALMEIDA, CLARICE PESSOA ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Leishmaniose visceral: distribuição temporal e espacial em Fortaleza, Ceará, 2007-2017. EPIDEMIOLOGIA E SERVIÇOS DE SAÚDE. v. 29, p. e2019422, 2020. Qualis: A3
      4. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; NZUNDU, R. ; CORREIA, FRANCISCO GUSTAVO SILVEIRA ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, C. H.. Saúde Única: Perspectivas para o Enfrentamento da COVID-19. Inter American Journal of Medicine and Health. v. 3, p. 117, 2020. Qualis: C (INTERAMERICAN JOURNAL OF MEDICINE AND HEALTH)
      5. CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; CORREIA, FRANCISCO GUSTAVO SILVEIRA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Human visceral leishmaniasis: epidemiological, temporal and spacial aspects in Northeast Brazil, 2003-2017. REVISTA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO. v. 62, p. 62/e12, 2020. Qualis: B1

    • Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio ⇔ Francisco Roger Aguiar Cavalcante (4.0)
      1. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; BORGES, KELVIA MARIA OLIVEIRA ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; CORREIA, FRANCISCO GUSTAVO SILVEIRA ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Epidemiological Aspects and High Magnitude of Human Visceral Leishmaniasis in Ceará, Northeast of Brazil, 2007-2021. SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. v. 55, p. e0684-2021, 2022. Qualis: B1
      2. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; NZUNDU BOIGNY, REAGAN ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Risk areas for Human Visceral Leishmaniosis 2007-2018: A temporal and spatial analysis in Ceará, Brazil. Zoonoses and Public Health,. v. 00, p. 794-802, 2021. Qualis: A1 (ZOONOSES AND PUBLIC HEALTH)
      3. ALMEIDA, CLARICE PESSOA ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Leishmaniose visceral: distribuição temporal e espacial em Fortaleza, Ceará, 2007-2017. EPIDEMIOLOGIA E SERVIÇOS DE SAÚDE. v. 29, p. e2019422, 2020. Qualis: A3
      4. CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; CORREIA, FRANCISCO GUSTAVO SILVEIRA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Human visceral leishmaniasis: epidemiological, temporal and spacial aspects in Northeast Brazil, 2003-2017. REVISTA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO. v. 62, p. 62/e12, 2020. Qualis: B1

    • Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio ⇔ Francisco Gustavo Silveira Correia (4.0)
      1. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; BORGES, KELVIA MARIA OLIVEIRA ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; CORREIA, FRANCISCO GUSTAVO SILVEIRA ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Epidemiological Aspects and High Magnitude of Human Visceral Leishmaniasis in Ceará, Northeast of Brazil, 2007-2021. SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. v. 55, p. e0684-2021, 2022. Qualis: B1
      2. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; NZUNDU, R. ; CORREIA, FRANCISCO GUSTAVO SILVEIRA ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, C. H.. Saúde Única: Perspectivas para o Enfrentamento da COVID-19. Inter American Journal of Medicine and Health. v. 3, p. 117, 2020. Qualis: C (INTERAMERICAN JOURNAL OF MEDICINE AND HEALTH)
      3. CAVALCANTE, FRANCISCO ROGER AGUIAR ; CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; MORENO, JARIER DE OLIVEIRA ; CORREIA, FRANCISCO GUSTAVO SILVEIRA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Human visceral leishmaniasis: epidemiological, temporal and spacial aspects in Northeast Brazil, 2003-2017. REVISTA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO. v. 62, p. 62/e12, 2020. Qualis: B1
      4. CAVALCANTE, KELLYN KESSIENE DE SOUSA ; FLORÊNCIO, CAROLINE M. G. D. ; CORREIA, F. G. S. ; MORENO, J. O. ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Post-exposure human rabies prophylaxis: spatial patterns of inadequate procedures in Ceará - Brazil, 2007 to 2015. SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL. REVISTA. v. 52, p. e20190247: 2019, 2019. Qualis: Não identificado (REVISTA)

    • Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio ⇔ Kelen Gomes Ribeiro (3.0)
      1. RIBEIRO, KELEN GOMES ; BATISTA, MAXMIRIA HOLANDA ; SOUZA, DAIANA FLÁVIA OLIVEIRA DE ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; JORGE, WALKER HENRIQUE ALMEIDA ; RAQUEL, CHEILA PIRES. Comunicação de más notícias na educação médica e confluências com o contexto da pandemia de covid-19. SAÚDE E SOCIEDADE (ONLINE). v. 30, p. 1-13, 2021. Qualis: A3
      2. ROCHA, L. M. ; GIACOMINI, M. ; FLORÊNCIO, CAROLINE M. G. D. ; MESQUITA, V. S. ; FEIJO, S.. CAPACITAÇÃO DE GRADUANDOS DE MEDICINA ATRAVÉS DO MÉTODO RULLER: DESENVOLVIMENTO HUMANO, PROMOÇÃO DA SAÚDE E BEM-ESTAR. 2023. Apresentação de Trabalho/Outra
      3. ALMEIDA, L. M. B. ; JORGE, I. G. D. ; BRASIL NETO, J. F. ; ROCHA, L. M. ; FLORÊNCIO, CAROLINE M. G. D. ; RIBEIRO, KELEN GOMES. Monitoria de desenvolvimento humano 2 do curso de medicina: promoção de saúde, bem-estar e educaçaõ de qualidade. 2023. Apresentação de Trabalho/Outra

    • Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio ⇔ Francisca Kalline de Almeida Barreto (2.0)
      1. BARRETO, FRANCISCA KALLINE DE ALMEIDA ; OLIVEIRA, RHAQUEL DE MORAIS ALVES BARBOSA ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; GOMES, ILEANA PITOMBEIRA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE ; CAVALCANTI, Luciano Pamplona de Góes. After all, How is the Zika Virus Transmitted?. After all, How is the Zika Virus Transmitted?. v. 5, p. 1/ 00170-3, 2017. Qualis: Não identificado (AFTER ALL, HOW IS THE ZIKA VIRUS TRANSMITTED?)
      2. PINTO, G. M. M. ; SOUZA, G. C. P. ; MORAIS, M. H. G. ; ARAGAO, V. N. ; BRASIL, M. I. S. ; VERDE, J. L. L. ; VIANA, D. D. A. ; BARRETO, F. K. A. ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS. O IMPACTO DA VIVÊNCIA CLÍNICA NA SAÚDE MENTAL DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA. Em: Guilherme Barroso L. De Freitas; Márcia Astrês Fernandes; Roberta da Silva. (Org.). Impacto da vivência clínica na saúde mental dos acadêmicos de Medicina. 5ed.on line. : editora pasteur. 2022.v. 6, p. 01-115.

    • Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio ⇔ Patrícia Pereira Lima Barbosa (2.0)
      1. BARBOSA, PATRÍCIA PEREIRA LIMAS ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Complications of herpes zoster hospitalizations in a reference hospital in Fortaleza-Ceará, 2009-2018. JOURNAL OF HEALTH AND BIOLOGICAL SCIENCES. v. 10, p. 1-9, 2022. Qualis: B3
      2. BARBOSA, PATRÍCIA PEREIRA LIMA ; FLORÊNCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE. Complicações das internações por varicela em um hospital de referência em Fortaleza- Ceará, 2012-2018. JOURNAL OF HEALTH AND BIOLOGICAL SCIENCES. v. 9, p. 1-10, 2021. Qualis: B3

    • Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio ⇔ Claudia Rejane Pinheiro Maciel Vidal (1.0)
      1. VIDAL, CLÁUDIA REJANE PINHEIRO MACIEL ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE ; CARVALHO, FRANCISCO HERLANIO COSTA ; CASTRO, RÉGIA CHRISTINA MOURA BARBOSA ; ARRUDA, GISELE MARIA MELO SOARES ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; COSTA, LUAN DOS SANTOS MENDES ; MACENA, RAIMUNDA HERMELINDA MAIA. Anos vividos com deficiência (YLD) e anos de vida perdidos (YLL) por Síndromes Hemorrágicas Maternas no Brasil e Ceará entre 1990 e 2019. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO. v. 15, p. 1258-1277, 2023. Qualis: Não identificado (CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO)

    • Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio ⇔ Rhaquel de Morais Alves Barbosa Oliveira (1.0)
      1. BARRETO, FRANCISCA KALLINE DE ALMEIDA ; OLIVEIRA, RHAQUEL DE MORAIS ALVES BARBOSA ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; GOMES, ILEANA PITOMBEIRA ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE ; CAVALCANTI, Luciano Pamplona de Góes. After all, How is the Zika Virus Transmitted?. After all, How is the Zika Virus Transmitted?. v. 5, p. 1/ 00170-3, 2017. Qualis: Não identificado (AFTER ALL, HOW IS THE ZIKA VIRUS TRANSMITTED?)

    • Caroline Mary Gurgel Dias Florêncio ⇔ Claudia Rejane Pinheiro Maciel Vidal (1.0)
      1. VIDAL, CLÁUDIA REJANE PINHEIRO MACIEL ; ALENCAR, CARLOS HENRIQUE ; CARVALHO, FRANCISCO HERLANIO COSTA ; CASTRO, RÉGIA CHRISTINA MOURA BARBOSA ; ARRUDA, GISELE MARIA MELO SOARES ; FLORENCIO, CAROLINE MARY GURGEL DIAS ; COSTA, LUAN DOS SANTOS MENDES ; MACENA, RAIMUNDA HERMELINDA MAIA. Anos vividos com deficiência (YLD) e anos de vida perdidos (YLL) por Síndromes Hemorrágicas Maternas no Brasil e Ceará entre 1990 e 2019. CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO. v. 15, p. 1258-1277, 2023. Qualis: Não identificado (CUADERNOS DE EDUCACIÓN Y DESARROLLO)




Data de processamento: 22/04/2025 11:14:16