Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública - Faculdade de Medicina - UFC [Turmas Doutorado Ano de 2008 a 2024]

Ana Claudia do Espirito Santo Silva

Possui graduação em Medicina - Universidad de La Habana-Cuba (1997), é especialista em Medicina da Família e Comunidade pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (2006); Mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará (2004) e Doutora em Saúde Coletiva pelo Programa de associação ampla (UECE-UFC). Atualmente é Medica do Programa Saúde da Família - Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza e Supervisora do Programa Mais Médicos para o Brasil. Tem experiência na área de Medicina Preventiva, Educação Popular em Saúde e Educação Médica. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/4839005574950043 (26/03/2024)
  • Rótulo/Grupo: Discente 2009
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2009-2024
  • Endereço: Prefeitura Municipal de Fortaleza, Centro de Saúde Irmã Ercilia Aragão. Rua Frei Vidal 1821 Joaquim Távora 60120100 - Fortaleza, CE - Brasil Telefone: (85) 34521883
  • Grande área: Ciências da Saúde
  • Área: Medicina
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (0)

    Prêmios e títulos

    • Total de prêmios e títulos (0)

      Participação em eventos

      • Total de participação em eventos (9)
        1. XX Congresso Cearense de Cardiologia. 2014. (Congresso).
        2. IX Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares. 2013. (Congresso).
        3. I Congresso Nordeste de Medicina de Família e Comunidade e III Congresso Cearense de Medicina de Família e Comunidade. PRINCIPAIS DIFICULDADES, REFERIDAS PELOS FAMILIARES, NO CUIDADO DOMICILIAR AO IDOSO EM UMA ÁREA DO PSF.. 2010. (Congresso).
        4. VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DSTs e Aids e I Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais. Homens e Mulheres promovendo a saúde.. 2010. (Congresso).
        5. XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. A chegada ao lar do paciente acometido de AVE: um desafio para a familia.. 2010. (Congresso).
        6. XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. Resgate da Auto-estima: o ser idoso na conquista do seu autoconhecimento.. 2010. (Congresso).
        7. XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. O cotidiano do PSF no enfrentamento de situações de complexidade: pacientes idosos acamados que possuem planos privados de saúde x pacientes idosos acamados totalmente dependente do SUS.. 2010. (Congresso).
        8. I Jornada Cearense de Geriatria e Gerontologia. 2009. (Outra).
        9. IX CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA. A SEXUALIDADE HUMANA E SUA CONSTRUÇAÕ SOCIAL: SIGNIFICADOS E ENFRENTAMENTOS DO COTIDIANO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. 2009. (Congresso).

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (0)

        Lista de colaborações

        • Colaborações endôgenas (0)



          Data de processamento: 22/04/2025 11:14:15