Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública - Faculdade de Medicina - UFC [Turmas Doutorado Ano de 2018]

Gabriela Soledad Mardero Garcia

Possui Graduação em Odontologia pela Universidad Nacional Autónoma de México (2013) e aperfeiçoamento em Ortodontia Interceptiva pela Universidad Nacional Autónoma de México (2014). Mestre em Ciências Odontológicas pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Ceará, Brasil (2018) com área de atuação em Estomatologia, Patologia Oral e Pacientes Especiais. Doutoranda no programa de Pós graduação em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará com área de atuação em perspectivas clínico-epidemiológicas e operacionais de controle de doenças negligenciadas, com ênfase em doença de Chagas e Hanseníase. (Texto informado pelo autor)


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (2)
    1. 5 melhores trabalhos na sessão de de apresentações orais - Mortalidade por hanseníase em contextos de alta endemicidade no Brasil: análise espaço-temporal integrada nas regiões Norte e Nordeste, 10ª Simpósio Brasileiro de Hansenologia... 2019.
      Membro: Gabriela Soledad Márdero García.
    2. 5 melhores trabalhos na sessão de de apresentações orais - Conhecimento, atitudes, práticas e percepções relativos à hanseníase a partir de profissionais de nível superior da atenção primária à saúde,, 10ª Simpósio Brasileiro de Hansenologia... 2019.
      Membro: Gabriela Soledad Márdero García.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (26)
    1. 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia. INTEGRANDO VIGILÃNCIA E CUIDADO EM TERRITÓRIOS DA APS: EXPERIÊNCIA DE CAMPO INTEGRA-DTNS. 2021. (Congresso).
    2. 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia. FORMAÇÃO DE ACS E ACE: VIGILÂNCIA E ATENÇÃO PARA HANSENÍASE E DOENÇA DE CHAGAS NA APS. 2021. (Congresso).
    3. 12th European Congress on Tropical Medicine and International Health. Patterns of spatial and temporal hospitalizations occurrence for Chagas disease in an endemic area in the Northeast region of Brazil. 2021. (Congresso).
    4. 12th European Congress on Tropical Medicine and International Health (ECTMIH 2021). Temporal and spatial trends of leprosy new cases detection in a highly endemic area in the Northeast region of Brazil. 2021. (Congresso).
    5. 56a Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical ? MEDTROP PLAY,. FLUXOS INTERMUNICIPAIS DA ATENÇÃO PARA DIAGNÓSTICO DE CASOS NOVOS DE HANSENÍASE E SEUS CONTATOS. 2021. (Congresso).
    6. XXXIX Encontro de Iniciação Científica.'PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO DE CASOS DE RECIDIVA DE HANSENÍASE NO ESTADO DA BAHIA, 2001-2019'. 2021. (Simpósio).
    7. ?SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE DOENÇA DE CHAGAS?.?Integração de Ações de Vigilância, Prevenção e Controle das Doenças Tropicais Negligenciadas: Perspectivas Epidemiológicas e Operacionais para Hanseníase e Doença de Chagas no Sudoeste do Estado da Bahia?. 2019. (Seminário).
    8. 10º Simpósio Brasileiro de Hansenologia.Mortalidade por Hanseníase em contextos de alta endemicidade no Brasil: Análise espaço-temporal integrada nas regiões Norte e Nordeste. 2019. (Simpósio).
    9. 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e XXVI Congresso Brasileiro de Parasitologia. Perfil sociodemográfico dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias no desenvolvimento de ações de controle para doença de Chagas e de Hanseníase. 2019. (Congresso).
    10. 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e XXVI Congresso Brasileiro de Parasitologia. Práticas e conhecimentos acerca de triatomíneos e doença de Chagas por moradores da zona rural de município endêmico do interior da Bahia. 2019. (Congresso).
    11. 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e XXVI Congresso Brasileiro de Parasitologia. Educação permanente de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias para doenças negligenciadas em território da atenção básica à saúde. 2019. (Congresso).
    12. 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e XXVI Congresso Brasileiro de Parasitologia. Percepção sobre Hanseníase por moradores de um Município do Sudoeste Baiano: Um estudo Etnográfico. 2019. (Congresso).
    13. 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e XXVI Congresso Brasileiro de Parasitologia. Conhecimentos e práticas de vigilância e cuidado para Hanseníase e doença de Chagas em territórios da atenção básica à saúde no interior da Bahia. 2019. (Congresso).
    14. 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e XXVI Congresso Brasileiro de Parasitologia. Conhecimentos, Atitudes, Práticas e Percepções relacionados à Hanseníase na perspectiva de Agentes Comunitários de Saúde. 2019. (Congresso).
    15. 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e XXVI Congresso Brasileiro de Parasitologia. Epidemiologia da hanseníase no Norte e Nordeste do Brasil: uma abordagem espaço-temporal integrada. 2019. (Congresso).
    16. 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e XXVI Congresso Brasileiro de Parasitologia. Judicialização do direito à saúde no contexto da hanseníase no Brasil. 2019. (Congresso).
    17. 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e XXVI Congresso Brasileiro de Parasitologia.Innovation in ChagasLeish. 2019. (Simpósio).
    18. I SIMPÓSIO INTEGRADTNS ? BAHIA- Integração da Atenção à Saúde e da Vigilância para Controle da Hanseníase e da Doença de Chagas.?Operacionalizando em territórios a integração da vigilância e da atenção à saúde para controle da hanseníase, doença de Chagas e outras DTNs?. 2019. (Simpósio).
    19. ?REUNIÃO ANUAL DA UAEM BRASIL ? Saúde, Inovação e Acesso. 2018. (Encontro).
    20. 15º Congresso Brasileiro de Hansenologia. TRILHA DO CONHECIMENTO EM DOENÇAS TROPICAIS NEGLIGENCIADAS - UMA ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Congresso).
    21. 2ª Reunião Científica pelo Grupo de Estudo Funcionalidade & Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará. 2018. (Outra).
    22. 54° Congresso de Medicina Tropical. CARATERIZAÇÃO DA SOBREPOSICÃO DE CASOS DE HANSENÍASE EM MUNICÍPIOS DOS ESTADOS DE RONDÔNIA E PIAUÍ, 2001-2014. 2018. (Congresso).
    23. 54° Congresso de Medicina Tropical. ANÁLISE ESPACIAL DA DETECÇÃO GERAL DE CASOS NOVOS DE HANSENÍASE NAS REGIÕES NORTE E NORDESTE DO BRASIL, 2001 A 2017. 2018. (Congresso).
    24. 54° Congresso de Medicina Tropical. ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA REVISTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA MEDICINA TROPICAL (RSBMT): 1990?2017. 2018. (Congresso).
    25. 54° Congresso de Medicina Tropical. ANÁLISE DE REDES DE CONVÍVIO DOMICILIAR COM SOBREPOSIÇÃO DE CASOS DE HANSENÍASE UTILIZANDO O GENOGRAMA COMO FERRAMENTA. 2018. (Congresso).
    26. 54° Congresso de Medicina Tropical. ANÁLISE ESPACIAL DA MORTALIDADE POR HANSENÍASE NAS REGIÕES NORTE E NORDESTE DO BRASIL, 2000 A 2016. 2018. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (1)
    1. GARCÍA, G. S. M.. Encontro da Região de Saúde do Sudoeste da Bahia: ACS e ACE ?Operacionalizando em territórios a integração da vigilância e da atenção à saúde para controle da hanseníase, doença de Chagas e outras DTNs?. 2019. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (0)



    Data de processamento: 17/02/2022 16:49:29