Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública - Faculdade de Medicina - UFC [Turmas de Mestrado ano 2000]

Trabalhos completos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 51

2020

1.   MATOS, S. S.; Bezerra, A, S.B. ; Ripardo, G. M. ; Baiao, G. A. S. ; Bento, F. V. S.. A importância da monitoria no processo de formação acadêmica. Em: XX ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIFOR, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MATOS, S. S.; Dias, Lena Cavalcante ; TEIXEIRA, L. C.. Ressonâncias do narcisismo parental no sofrimento psíquico da infância contemporânea. Em: XX ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIFOR, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MATOS, S. S.; Magalhães, B. T. ; Mindello, T. M. R. ; FREITAS, L. M. S.. Pois não é verdade que os professores com quem mais aprendemos são aqueles que melhor nos seduziram?. Em: XX ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIFOR, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MATOS, S. S.; Pessoa, D. A. V.. A experiência como paciente simulado na monitoria na Prática Integrativa V em tempos de aulas remotas. Em: XX ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIFOR, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MATOS, S. S.; Rodrigues, Caio Citó. Neste espaço branco de madrugada preciso falar: madrugando com alunos de psicanálise na pandemia. Em: XX ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIFOR, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MATOS, S. S.; Sousa, Thalia A.. Flipped Classroom: uma proposta metodológica para o ensino superior. Em: XX ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA DA UNIFOR, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2019

1.   MATOS, S. S.; ALVES, P. E. A.. O papel da monitoria no processo de ensino-aprendizagem no curso de Psicologia da UNIFOR. Em: XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MATOS, S. S.; Martins, S. H. A.. Monitoria em Psicologia da Infância: relato de experiência. Em: XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MATOS, S. S.; Mourão, M. L. S.. A importância da sétima arte como metodologia ativa. Em: XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MATOS, S. S.; Souza, C. A. M.. Um ensaio sobre a hipercegueira na aprendizagem na modernidade. Em: XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIFOR, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   MATOS, S. S.; FONTENELE, S. M. M. ; RODRIGUES, L. G. F.. Psicanálise e monitoria: limites e possibilidades do impossível ofício de educar'. Em: XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MATOS, S. S.; MAIA, P. C. A. ; ALENCAR, S. P.. OS ENTRAVES NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Em: XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MATOS, S. S.; PAULA, T. G.. ONDE ESTÁ O DESEJO DE SABER FREUD?. Em: XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MATOS, S. S.; RODRIGUES, N. F.. A IMPORTÂNCIA DO FENÔMENO TRANSFERENCIAL NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. Em: XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MATOS, S. S.; VIEIRA, K. S. A. D.. DESAFIOS E VIVÊNCIAS NA ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CAMPO DA SAÚDE MENTAL. Em: III SIMPÓSIO DE PESQUISA EM CIÊNCIAS MÉDICAS, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   OLIVEIRA, A. K. N. ; PINHO, A. P. N. M. ; FELISBERTO, E. ; SAMICO, I. C. ; ESCALANTE, J. C. ; MARTINS, M. A. F. ; BRITO, R. L. ; SOUZA, N. C. ; BARCA, D. A. A. V.. Avaliação das Ações de Vigilância Sanitária: uma proposta teórico-metodológica. Em: Seminário Internacional de Avaliação da Vigilância Sanitária ? O Desafio de Aprender e Institucionalizar Práticas, v. 01, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   CAMPS, L. L. ; MATOS, S. S. ; MATOS, S. S.. O jumento escapou, o café derramou e a epilepsia começou: relatos e experiências de um paciente do CAP'SAD. Em: XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MATOS, S. S.; CAMPS, L. L.. Do Esquizo ao Bipolar: a utilização do método paciente simulado no ensino de psicopatologia em psicologia. Em: XVI Encontro de Iniciação à Docência, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MATOS, S. S.; CAMPS, L. L.. Anormal é não ser normal: as representações sociais sobre a normalidade em discentes de psicologia. Em: XVI Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MATOS, S. S.; GIRAO, I. ; VINCE, A.. Monitoria, experiências e metodologias ativas: o percurso de dois monitores de psicanálise na Universidade. Em: XVI Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   SANTANA, C. C. ; MEIRELES, K. A. D. ; SILVA, L. N. ; SILVA, T. G. ; BEZERRA, L. M. M.. A METODOLOGIA ATIVA OTIMIZANDO O PROCESSO ENSINO - APRENDIZAGEM DO MÓDULO RECURSOS E HABILIDADES FISIOTERAPÊUTICAS I. Em: XVI Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SILVA, L. N. ; CESAR, I. G. ; SILVA, G. P. F. ; BEZERRA, L. M. M.. Grupo de Estudo Dirigido: A utilização do whatsApp como ferramenta complementar no processo de ensino aprendizagem. Em: XVI Encontro de Iniciação à Docência, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   TRAJANO, S. S. ; MATOS, T. N. F. ; FALCAO, C. S. V. ; BEZERRA, L. M. M. ; CATRIB, A. M. F.. Perfil sócio-demográfico e clínico de diabéticos inclusos em programa de educação e saúde. Em: XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   BASTOS, L. C. L. ; RIBEIRO, L. V. ; MATOS, S. S.. 'Meu problema foi o vinho, mano'. Em: XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CAMPS, L. L. ; COLARES, C.C. ; MATOS, S. S.. O que é normal? Um estudo acerca dos conceitos de normalidade em saúde mental. Em: XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FERREIRA, E. S. ; MATOS, S. S.. O olhar psicanalítico sobre a perspectiva do processo transferencial: um relato de experiência. Em: XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MATOS, S. S. O estudante, o monitor e a demanda: faces da vida acadêmica. Em: XV Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENDES, G. O. ; SOARES, A. B. ; OLIVEIRA, O. A. P. ; MATOS, S. S.. O açude, o Cap's e a psicanálise. Em: XXI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   VINCE, A. ; GIRAO, I. ; MATOS, S. S.. Metodologias ativas: até onde chegam?. Em: XV Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   MATOS, S. S. Quando a boca cala, o corpo fala: um estudo de caso sob o olhar da teoria psicanalítica. Em: XIV Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MATOS, S. S. O acesso à realidade a partir do brincar de uma criança um estudo de caso. Em: XIV Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MATOS, S. S. Uma reflexão sobre o lugar da psicanálise na universidade: possibilidades e riscos. Em: XIV Encontro de Iniciação à Docência, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MATOS, S. S. Ensino e aprendizagem em uma perspectiva de monitoria. Em: XIV Encontro de Iniciação à Docência, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MATOS, S. S. Como o estudo de caso facilita a aprendizagem em psicopatologia. Em: XIV Encontro de Iniciação à Docência, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MATOS, S. S.; ARAGAO, I. M. L.. A contribuição da transferência como facilitadora no processo ensino/aprendizagem. Em: XIV Encontro de Iniciação à Docência, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MATOS, S. S.; GIRAO, I.. Brincando e Aprendendo: as histórias em quadrinhos como ferramenta de aprendizagem em psicanálise. Em: XIV Encontro de Iniciação à Docência, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MATOS, S. S.; VIEIRA, K. S. A. D.. Vivenciando a saúde mental: discursos e práticas sobre assistência psicossocial. Em: XX Encontro de Iniciação à Pesquisa, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   MATOS, S. S.; Bezerra, M. R. Vou para a final. E agora, monitor?!. Em: XIII Encontro de Iniciação à Docência, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MATOS, S. S.; VIEIRA, K. S. A. D.. Vivenciando o DSM-5: relatos e discussões sobre o campo da saúde mental. Em: XIII Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   MATOS, S. S.; BERNARDO, A. E. F.. O Professor Suficientemente bom: uma proposta facilitadora do ensino-aprendizagem inspirada em Winnicott. Em: XII Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MATOS, S. S.; FEITOSA, S. M. C.. Algumas reflexões sobre a experiência de monitoria na disciplina de Psicanálise. Em: XII Encontro de Iniciação à Docência, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MATOS, S. S.; FERNANDES, M. V. ; MAIA, M. F. ; ASSUNCAO, R. R.. Viver sem saber os por quês: Discussão de um caso de Esquizofrenia à luz da Psicanálise. Em: XVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MATOS, S. S.; SOUZA, A. D. A. ; HOLANDA, M. C.. Psicose sob a ótica psicanalítica: um estudo de caso. Em: XVIII Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MATOS, S. S.; VIEIRA, K. S. A. D. ; SANTOS, R. S. S.. Para além do sintoma: Bipolaridade sob a perspectiva da psicanálise. Em: XII Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MATOS, S. S.; XAVIER, R. D. P. ; SOARES, C. S.. As vantagens do exercício da monitoria nas disciplinas de Psicopatologia Geral e Prática Integrativa V como incentivo de iniciação à docência. Em: XII Encontro de Iniciação à Docência da UNIFOR, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   BERNARDO, A. E. F. ; MATOS, S. S.. O fenômeno Big Brother: um espetáculo midiático de violência, desamparo, mal-estar e narcisismo. Em: XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIFOR, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MATOS, S. S.; GOMES, C. M. G.. Tratamento analítico com criança através do brincar: discutindo um caso clínico. Em: XVI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MATOS, S. S.; SOUSA, R. T.. A convergência das Mídias: uma nova comunicação. Em: XVI Encontro de Iniciação à Pesquisa da UNIFOR, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   MATOS, S. S. Fratura Psíquica: o impacto da violência no psiquismo das crianças da favela. Em: MUNDO UNIFOR, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   MARTINS, T. A.; FERNADES, Francisca Macedo ; RAMOS, Licia Costa ; MAMEDE, Ana Lúcia. Monitoramento e Avalaição dos Projetos de Intervenção das DST/HIV/AIDS no Estado do Ceará. Em: V Congresso SBDST, v. único, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1999

1.   VALE, Antonio Maia Olsen do. Caracterização Inicial dos Pacientes do Ambulatório de Fobias e Trasntorno do Pânico do Hospital Universitário Wlater Cantídeo da UFC. Em: XVII Cogresso Brasileiro de Psiquiatria, 1999.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 17/02/2022 15:40:55