Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública - Faculdade de Medicina - UFC [Turmas Doutorado Ano de 2011]

Tais Bleicher

Graduada em Psicologia, mestre em Psicologia Clínica e Cultura, doutora em Saúde Coletiva, com estância doutoral em Psicologia Social. Foi membro da mesa diretiva da Red de Investigadores sobre Factores Psicosociales en el Trabajo, sendo secretária de relações públicas e pesquisa (2017-2018). Atuou nas áreas de Psicologia Hospitalar, Psicologia Jurídica, Psicologia Comunitária, Psicologia Clínica. Foi psicóloga do programa CAPS e do programa CRAS. Criou e coordenou o programa de extensão "Clínica, Estética e Política do Cuidado", de Psicanálise e Saúde Coletiva. Foi professora visitante da Escola de Saúde Pública do Ceará e presidente da comissão de Saúde do Conselho Regional de Psicologia - 11. Co-autora do livro: "Saúde Para Todos, já" (3a edição), organizadora do livro: "Criança-sujeito: seus enigmas e suas linguagens" e autora dos livros "A política de Saúde Mental de Quixadá, no contexto da reforma psiquiátrica cearense" e "O processo saúde-doença mental: perspectivas históricas no Brasil, à luz do contexto internacional". Atualmente, é professora da Universidade Federal de São Carlos, docente permanente do programa de pós graduação em Gestão da Clínica, assessora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, líder do grupo de pesquisa, certificado pelo CNPq: Núcleo de Estudos e Pesquisas Psicossociais de São Carlos e coordenadora do programas de extensão "Atenção Psicossocial, teoria e prática". Constrói o Coletivo Interuniversidades de Atenção Psicossocial e Assistência Estudantil. É supervisora clínico-institucional dos seguintes serviços de São Carlos: CAPS AD, Apoia USP e GAPSI. Áreas de interesse, pesquisa e trabalho: Psicanálise; Políticas Públicas; Saúde Coletiva; Atenção Psicossocial; Drogas; Assistência Estudantil; Arte e Processos Criativos; Trabalho. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/9075358493860166 (14/01/2022)
  • Rótulo/Grupo: Discente 2011
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2010-HOJE
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Centro de Educação e Ciências Humanas, Departamento de Psicologia. Rod. Washington Luis, km 235 Jardim Guanabara 13565905 - São Carlos, SP - Brasil Telefone: (16) 35091892 Fax: (16) 33518489 URL da Homepage: http://www.ufscar.br
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Psicologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (4)
    1. 2021-Atual. Amive: uma infraestrutura computacional para identificacao e intervencao autonomas e em tempo real de usuarios com possivel perfil depressivo em rede social online
      Descrição: A depressão causa sofrimento clinicamente significativo e/ou prejuízo no funcionamento social do indivíduo. Há consenso na área da saúde que, nesses casos, é preciso oferecer um modelo de atenção amplo, não restrito ao fármaco. Nesse contexto, tem-se buscado criar soluções que possam apoiar o diagnóstico e as intervenções para pessoas com possível perfil depressivo (PPD), analisando o comportamento delas na Internet, mais especificamente em Redes Sociais Online (RSO). As pesquisas atuais adotam análise de texto para tentar identificar pessoas com PPD em RSO. No entanto, PPD podem intencionalmente alterar o texto para gerar um impacto social desejado. Um dos desafios científicos deste projeto é combinar a análise textual das postagens em RSO com sinais fisiológicos e escalas de avaliação psicométrica visando uma identificação de PPD mais precisa. Além da identificação, entende-se que as opções de interação oferecidas em RSO poderiam ser exploradas como canais de intervenção personalizada por uma solução computacional capaz de dialogar com PPD. Assim, este projeto visa, por meio de uma abordagem de pesquisa quali-quanti, investigar uma nova solução em computação para a Internet, que identifique usuários brasileiros com PPD e fornecer e testar clinicamente uma intervenção autônoma, especializada e personalizada via RSO. Essa solução se materializa como uma infraestrutura computacional e pressupõe a construção de um modelo multifatorial para a identificação e um modelo de intervenção que explora além do texto, mídias que fazem sentido em RSO como imagem e música.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado profissional: (1) . Integrantes: Taís Bleicher - Integrante / Jair Borges Barbosa Neto - Integrante / Vânia Paula de Almeida Neris - Coordenador / Helena de Medeiros Caseli - Integrante / Vivian Genaro Motti - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Outra.
      Membro: Tais Bleicher.
    2. 2018-Atual. Estudo epidemiologico longitudinal sobre a prevalencia e incidencia de sofrimento mental comum numa universidade federal.
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Taís Bleicher - Integrante / Jair Borges Barbosa Neto - Coordenador / Luciana Nogueira Fioroni - Integrante / Mariana de Almeida Prado Fagá - Integrante / Carolina Zandavalli Steinacker - Integrante / Raiane Silva Sousa - Integrante.
      Membro: Tais Bleicher.
    3. 2018-Atual. Sofrimento psiquico e universidade: equidade na Atencao Psicossocial, de acordo com as vulnerabilidades especificas.
      Descrição: Os estudos sobre sofrimento psíquico de estudantes universitários brasileiros são recentes, concentrando-se, sobretudo, da segunda metade da década de 1980 e ganhando novo impulso, no âmbito federal, a partir da criação do Plano Nacional de Assistência Estudantil ? PNAES. Entre os trabalhadores das universidades, a maioria dos estudos se concentram na categoria dos professores e, em especial, dos federais. Estudos sobre o sofrimento psíquico específico dos professores de universidades estaduais, municipais, privadas, e dos técnicos de nível superior e médio, além dos terceirizados de limpeza e segurança das universidades são ainda diminutos. Há, entretanto, evidências internacionais e nacionais de que há algo que é da natureza da lógica acadêmica que se relaciona com o sofrimento psíquico. No caso de trabalhadores terceirizados, aponta-se para o despertencimento social destes no contexto acadêmico. Diante do exposto, entende-se que é necessária a existência de uma pesquisa guarda-chuva que auxilie na compreensão dos determinantes psicossociais e educacionais do sofrimento psíquico, dos quadros psicopatológicos e sintomatodologia encontrada em cada um desses grupos descritos. Será realizada a triangulação de métodos quantitativos e qualitativos.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (2) . Integrantes: Taís Bleicher - Coordenador / Diego Mendonça Viana - Integrante / Raiane Silva Sousa - Integrante / Emanuela Pap da Silva - Integrante / Giovanna Maria Duarte - Integrante / Sarah Masetto Rodrigues - Integrante / Israel Roberto de Rienzo - Integrante / Fernando de Jesus Rodrigues - Integrante / Stephane de Paiva Freitas - Integrante / Glauce Alves Rabello - Integrante / Vânia Paula de Almeida Neris - Integrante.
      Membro: Tais Bleicher.
    4. 2015-2016. A Politica de Saude Mental de CAPS AD de Municipio do Sertao Central do Ceara: Representacoes Sociais sobre as praticas terapeuticas medica e psicologica
      Descrição: O presente projeto de pesquisa parte do contexto das políticas de Saúde Mental no Brasil e do processo de Reforma Psiquiátrica no Ceará, especialmente a partir da introdução de diretrizes sobre álcool e drogas, e busca conhecer as representações sociais sobre as terapêuticas, médica e psicológica, entre usuários do serviço Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas ? CAPS AD ? do município de Quixeramobim. Tem como objetivo primário conhecer as representações sociais dos usuários do CAPS AD de Quixeramobim sobre os tratamentos médico e psicológico para os casos de uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas.Trata-se de um estudo de cunho qualitativo, o qual se utilizarádo método de entrevistas orais semi-estruturadas, bem como faremos uma análise dos prontuários dos usuários.O projeto busca se aproximar do entendimento do usuário do CAPS AD sobre os tratamentos médico e psicológico oferecidos pelo serviço.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Taís Bleicher - Coordenador / Sulyanne da Silva Ferreira - Integrante. Financiador(es): Centro Universitário Católica de Quixadá - Outra.
      Membro: Tais Bleicher.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (84)
      1. 11o Congresso do SINTUFSCar. Saúde do trabalhador na pandemia. 2021. (Congresso).
      2. 1er Congreso Internacional y 4o Congreso de Las Américas sobre Factores Psicosociales, Estrés y Salud Mental en el Trabajo. Sofrimento psíquico e universidade: aportes do Brasil. 2021. (Congresso).
      3. 6o congresso de graduação: a USP e o desafio da reinvenção. A Saúde Mental em foco no ICMC-USP: Construindo recursos de apoio ao GAPsi Tema 8: Saúde e bem-estar dos estudantes e docentes. 2021. (Congresso).
      4. Acolhimento e Atenção Psicossocial no contexto universitário.Acolhimento e Atenção Psicossocial no contexto universitário. 2021. (Simpósio).
      5. Acolhimento universitário em tempos de pandemia.Acolhimento universitário em tempos de pandemia. 2021. (Simpósio).
      6. I CONGRESSO BRASILEIRO DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL NAS UNIVERSIDADES. Saúde mental nas universidades: estratégias e programas de cuidado e apoio frente ao sofrimento mental na vida acadêmica. 2021. (Congresso).
      7. Reforma psiquiátrica e luta antimanicomial.Reforma psiquiátrica e luta antimanicomial. 2021. (Simpósio).
      8. Saúde mental na pandemia.Saúde mental na pandemia. 2021. (Simpósio).
      9. Saúde para todos, sempre!.Saúde para todos, sempre!. 2021. (Simpósio).
      10. Síntese rápida para enfrentamento do sofrimento psíquico de universitários: é tempo de uma política.Síntese rápida para enfrentamento do sofrimento psíquico de universitários: é tempo de uma política. 2021. (Simpósio).
      11. Trabalhar e viver em tempos de pandemia.Trabalhar e viver em tempos de pandemia. 2021. (Simpósio).
      12. Vida e trabalho.A importância da pesquisa sobre estilo de vida e saúde. 2021. (Outra).
      13. XXIX Jornada Quixadaense de Saúde Mental e Cidadania.O processo saúde-doença mental: perspectivas históricas no Brasil, à luz do contexto internacional. 2021. (Outra).
      14. A revogação das portarias da RAPS.A revogação das portarias da RAPS. 2020. (Outra).
      15. Congresso Virtual UFBA 2020. Sentidos do movimento em tempos de pandemia: sofrimento psíquico e precarização do trabalho na Universidade. 2020. (Congresso).
      16. Congresso Virtual UFBA 2020. 2020. (Congresso).
      17. I Seminário de Psicologia e Políticas Públicas: pesquisa, formação e atuação.Quando tudo voltar ao normal: a RAPS antes, durante e depois. 2020. (Seminário).
      18. Jornada de Integração em Psicanálise.Psicanálise e Ciência. 2020. (Encontro).
      19. XXII Semana de Recepção aos Calouros: você faz parte de tudo isso.O docente e o sofrimento do aluno. 2020. (Encontro).
      20. XXVIII Jornada Quixadaense de Saúde Mental e Cidadania.Saúde mental em contexto de pandemia: vírus e fake news na nova ordem virtual.. 2020. (Seminário).
      21. Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho Docente.Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho Docente. 2019. (Outra).
      22. Seminários do Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos.Sofrimento Psíquico do docente nas universidades federais brasileiras: realidade e modelos de intervenção. 2019. (Seminário).
      23. Vamos falar sobre Saúde Mental nas Universidades?.Vamos falar sobre Saúde Mental nas Universidades?. 2019. (Encontro).
      24. V Congresso Ibero-Americano e Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde. Cuidado em saúde mental no contexto universitário: a experiência no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação.. 2019. (Congresso).
      25. V Congresso Ibero-Americano e Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde. Políticas Públicas de Assistência Estudantil no Contexto Universitário: Relato de Experiência Sobre Novas Perspectivas para Formação e Atuação na Saúde Mental.. 2019. (Congresso).
      26. V Congresso Ibero-Americano e Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde. Gestão dos prazeres como promoção de saúde e bem-estar no ensino superior: a redução de danos na Universidade Federal de São Carlos. 2019. (Congresso).
      27. 1o Congreso Argentino de Medicina Social Preparatorio del XV Congreso de Alames: Saber y poder popular para el buen vivir. Universidad y Salud en el Centenario de la Reforma Universitaria. 2018. (Congresso).
      28. 3er Congreso de las Américas sobre Factores Psicosociales, estrés y salud mental en el trabajo. Factores psicosociales, trastornos mentales y trabajo en grupos específicos. 2018. (Congresso).
      29. Cuidado em Saúde Mental.Cuidado em Saúde Mental. 2018. (Encontro).
      30. Dia da Saúde Mental.Saúde Mental.. 2018. (Encontro).
      31. I Simpósio Municipal de Uchôa de Prevenção ao Suicídio.Contribuições das políticas públicas de saúde na prevenção e tratamento ao suicídio. 2018. (Simpósio).
      32. I Simpósio Municipal de Uchôa de Prevenção ao Suicídio.Fortalecendo a rede de proteção para a prevenção ao suicídio. 2018. (Simpósio).
      33. Semana da Liderança - AIESEC.Liderança, gestão e Psicanálise. 2018. (Encontro).
      34. VI Simpósio de Biotecnologia da UFSCar - VI SBU.Saúde Mental na Pós-Graduação. 2018. (Simpósio).
      35. XXVI Jornada Quixadaense de Saúde Mental e Cidadania. Análise crítica da construção do conhecimento em Saúde Mental. 2018. (Congresso).
      36. XXVI Jornada Quixadaense de Saúde Mental e Cidadania. Homenagem às pessoas que contribuíram para a política de Saúde Mental de Quixadá, nos seus 25 anos.. 2018. (Congresso).
      37. Dialogos y caminos por la salud mental comunitaria en el Peru.Encuentros y desencuentros disciplinarios en la atención de la salud mental. 2017. (Seminário).
      38. Encontro de Bauru: 30 de Anos de Luta ? Por uma Sociedade sem Manicômios.. 2017. (Encontro).
      39. II Congresso Internacional de Saúde Mental Escola Franca e Franco Basaglia "Encontro com o Território" - Diálogos entre a Teoria e a Prática. DESINSTITUCIONALIZAÇÃO E SAÚDE MENTAL EM ABRIGOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO CEARÁ: UM ESTUDO DE CASO. 2017. (Congresso).
      40. O normal, o diagnóstico, o fármaco: a patologização da infância.O normal, o diagnóstico, o fármaco: a patologização da infância. 2017. (Outra).
      41. Seminário de Matemática, Educação de Matemática e Outros Assuntos.Saúde Mental do estudante universitário. 2017. (Seminário).
      42. SUS, precarização do trabalho e sofrimento psíquico.SUS, precarização do trabalho e sofrimento psíquico. 2017. (Seminário).
      43. 12o Congresso Internacional Rede Unida. Que atuação possível em uma clínica-escola desconectada do SUS?. 2016. (Congresso).
      44. 12º Congresso Internacional da Rede Unida. Formação dos profissionais da Saúde no município de Quixadá (1993-1997). 2016. (Congresso).
      45. 40 anos de Psicologia - UFC.Programa de extensão: Clínica, Estética e Política do Cuidado. 2016. (Encontro).
      46. IV simpósio Brasileiro de Psicologia Política.Clínica, Estética e política do cuidado: a extensão como formação do psicólogo para a atuação em saúde mental.. 2016. (Simpósio).
      47. V Congresso Internacional sobre Violência, Culpa e Ato. Espaços de formação em Saúde Mental: as experiências do Fórum Cearense da Luta Antimanicomial e do programa Clínica, Estética e Política do Cuidado. 2016. (Congresso).
      48. XXI Semana Universitária da Uece.O que a clínica pode nos ensinar sobre as instituições de acolhimento?. 2016. (Seminário).
      49. Crianças e adolescentes com transtornos graves do desenvolvimento: sociedade, Psicanálise e práticas clínicas.Apresentação inicial do Projeto de Extensão 'Clínica psicanalítica de crianças e adolescentes com transtornos graves de desenvolvimento e seus cuidadores'. 2015. (Encontro).
      50. II Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental. ?Conselho de Defesa dos Direitos Humanos do Estado do Ceará e Saúde Mental, na gestão 2011 ? 2013. 2015. (Congresso).
      51. I Seminário Nacional de Assistência Estudantil: Políticas, Direitos e Perspectivas para a Pós-Graduação. 2015. (Seminário).
      52. Laço Social e instituições: qual o lugar da criança e do adolescente?.Psicanálise e instituições. 2015. (Simpósio).
      53. Mostra de Ciência e Tecnologia da 9ª Bienal da UNE.POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EM SAÚDE NOS INSTITUTOS E UNIVERSIDADES FEDERAIS. 2015. (Seminário).
      54. Sufrimiento psíquico en la cultura contemporânea.Perspectivas teóricas y metodológicas en la relación Salud-Trabajo, problemáticas en Salud Mental.. 2015. (Seminário).
      55. XXI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA.A BRINCADEIRA E O DESENHO COMO VIA RÉGIA AO INCONSCIENTE INFANTIL. 2015. (Encontro).
      56. 2o. Congreso de las Américas sobre Factores Psicosociales, Estrés y Salud Mental en Trabajo. Propuesta de actuación en atención psicosocial en pa perspectiva del SIASS. 2014. (Congresso).
      57. 4o. Congresso Brasileiro de Saúde Mental. O processo saúde-doença mental nos índios do Brasil, de 1817 a 1852. 2014. (Congresso).
      58. 4o. Congresso Brasileiro de Saúde Mental. O processo saúde-doença mental nos índios do Brasil, de 1500 a 1817. 2014. (Congresso).
      59. NUCEPEC 30 anos: desafios e atuações de ontem, de hoje e de amanhã.CONSTRUÇÃO DA PARENTALIDADE ATRAVÉS DE RECURSOS LÚDICOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DE UM CAPS. 2014. (Encontro).
      60. NUCEPEC 30 anos: desafios e atuações de ontem, de hoje e de amanhã.Reflexões acerca da palmada em crianças: um diálogo entre autores da Psicologia, Filosofia e Sociologia.. 2014. (Encontro).
      61. NUCEPEC 30 anos: desafios e atuações de ontem, de hoje e de amanhã.Políticas públicas direcionadas à infância, adolescência e juventude: saúde, educação e institucionalização.. 2014. (Encontro).
      62. NUCEPEC 30 anos: desafios e atuações de ontem, de hoje e de amanhã.Crianças e adolescentes: qual a prevenção necessária ao uso de álcool e drogas?. 2014. (Encontro).
      63. XXII Jornada Quixadaense de Saúde Mental e Cidadania.Paralelos da Política de Saúde Mental entre a experiência de Quixadá e as experiências europeias. 2014. (Outra).
      64. XXIV Congrès de l? ALASS. Distintas trajetórias no fazer-se psiquiatra reformista.. 2013. (Congresso).
      65. XXIV Congrès de l? ALASS. O auxiliar em saúde mental: da concepção ideológica à prática do serviço. 2013. (Congresso).
      66. XXIV Congrès de l? ALASS. Avaliação de política em saúde mental sob o viés da alteridade radical.. 2013. (Congresso).
      67. 1o Seminário Sobre Atenção à Saúde do Estudante. 2012. (Seminário).
      68. Diálogos sobre Saúde Mental nos contextos mineiro e cearense: histórias de pioneirismo e novas intervenções.Diálogos sobre Saúde Mental nos contextos mineiro e cearense: histórias de pioneirismo e novas intervenções. 2012. (Outra).
      69. I Colóquio Internacional de Psicossociologia do Trabalho.Mediações do SIASS no Ceará. 2012. (Outra).
      70. X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. É TODA AVALIAÇÃO DE POLÍTICA EM SAÚDE UMA HISTORIOGRAFIA?. 2012. (Congresso).
      71. X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. LIVRO DE ATAS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE MENTAL: O CASO DE QUIXADÁ. 2012. (Congresso).
      72. I Encontro do Programa de Educação Tutorial.Experiências no PET e sua relação com a saúde. 2011. (Encontro).
      73. I Seminário Cearense sobre supervisão clínico-institucional no serviço único de saúde. 2011. (Seminário).
      74. VI CONFERENCIA INTERNACIONAL DE PSICOLOGÍA DE LA SALUD.Tratamiento en acohol y drogas en Brasil: herencia histórica, escenario actual y perspectivas. 2011. (Outra).
      75. VI CONFERENCIA INTERNACIONAL DE PSICOLOGÍA DE LA SALUD.Las demandas de salud mental y el trabajo no Brasil. 2011. (Outra).
      76. VI CONFERENCIA INTERNACIONAL DE PSICOLOGÍA DE LA SALUD.Demandas sobre salud mental de los niños y adolescentes en Brasil (1987 hasta 2010). 2011. (Outra).
      77. VIII Semana de Humanidades UFC/UECE.Curso Introdutório em Saúde Mental da Infância e da Adolescência: o desenvolvimento de reflexões críticas na interseção da teoria com a prática. 2011. (Encontro).
      78. VIII Semana de Humanidades UFC/UECE.Saúde mental do adolescente em estado de privação de liberdade. 2011. (Encontro).
      79. VIII Semana de Humanidades UFC/UECE.PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA PERSPECTIVA DA I CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL. 2011. (Encontro).
      80. Disciplina de Fundamentos de Psicopatologia.Psicopatologia Fundamental e Transtornos de Pânico. 2010. (Outra).
      81. III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. A DIMENSÃO ALTERITÁRIA DA ARTE PELA VIA DA PSICOLOGIA E DA PSICANÁLISE. 2010. (Congresso).
      82. III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. POR UMA POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL PARA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE. 2010. (Congresso).
      83. III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. CAPS: CONTINUIDADES E RUPTURAS COM O MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL PRÉ-REFORMA. 2010. (Congresso).
      84. VII Congreso Iberoamericano de Psicología. Da família para as casas: Síndrome do Pânico na cidade de Acopiara. 2010. (Congresso).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (17)
      1. GONCALVES, A. M. S. ; BLEICHER, T. ; BARBOSA NETO, J. B. ; GOZZI, A. P. N. F. ; RIENZO, I. R. ; SANTOS, J. C. S. ; MOREIRA, K. ; SOUSA, R. S. ; SANTOS, V. L. ; MORENO, C. S. ; FERRADOR, A. B. ; RUTESKI, T. F.. I Simpósio da LASM: Saúde Mental e Luta Antimanicomial. 2020. Outro
      2. CAMARA, L. C. P. RISK, E. N. IAMADA, B. M. SPINDOLA, C. S. SILVA, J. F. ZAFALON, J. F. CASAROTTO, M. SILVA, H. F. R. E. MONTEIRO, J. A. N. NASSER, M. C. B. B. G. BARROS, M. V. V. CARRARA, P. PAES, S. H. ACCICA, T. F. LIMA, B. S. SANTOS, G. M. MORAES, H. B. PRADO, M. WASHIMI, M. A. HARRISBERGER, P. CHAGURI, M. G. GENUINO, R. R. SANTOS, J. C. S. SANTOS, R. O. RUTESKI, T. F. , et al.BLEICHER, T. ; Jornada de Integração em Psicanálise. 2020. (Congresso).. . 0.
      3. BLEICHER, T.; BARBOSA NETO, J. B.. ? III Congresso de Saúde Mental da UFSCAR: a importância da interdisciplinaridade frente aos desafios atuais. 2019. Congresso
      4. BLEICHER, T.. 3er Congreso de las Américas sobre Factores Psicosociales, estrés y salud mental en el trabajo. 2018. (Congresso).. . 0.
      5. BARBOSA NETO, J. B. ; BLEICHER, T.. II Congresso de Saúde Mental da UFSCar. 2018. Congresso
      6. SILVESTRE, J. A. C. ; BLEICHER, L. ; BLEICHER, T.. SUS, precarização do trabalho e sofrimento psíquico. 2017. Outro
      7. BLEICHER, T.. I Conferência Livre de Saúde Mental e Direitos Humanos. 2016. (Outro).. . 0.
      8. BLEICHER, T.; SOARES, E. L. C. ; GOMES, R. C. C. ; BORGES, F. G. ; SILVA JÚNIOR, R. E. P. S. ; MELLO, R. C.. Clínica psicanalítica de crianças e adolescentes com transtornos graves de desenvolvimento e seus cuidadores. 2015. Outro
      9. BLEICHER, TAÍS. Educação, saúde e desenvolvimento: a juventude por mudança na saúde do Brasil para cuidar bem das pessoas. 2015. (Congresso).. . 0.
      10. BLEICHER, T.. Laço Social e instituições: qual o lugar da criança e do adolescente?. 2015. (Congresso).. . 0.
      11. BLEICHER, TAÍS; VITORIANO, C. R. A. ; AGUIAR, S. G. ; MARTINEZ, C. R. B. S. ; RODRIGUES, M. J. L. ; GOMES, P. H. R.. Laço Social e instituições: qual o lugar da criança e do adolescente?. 2015. Outro
      12. COLAÇO, V. de F. R. ; BLEICHER, T. ; PINHEIRO, A. de A. A. ; SA, T. S. ; MONTE, B. C. B. ; OLIVEIRA, N. T. G. ; ARRUDA, D. P. ; COELHO, C. C. de A. ; SALES, F. L. J. ; HOLANDA, A. D. ; LOPES, B. M. R. ; GOMES, L. C. ; NASCIMENTO, K. L. B. do ; PINHEIRO, J. P. ; LIMA, A. C. P. ; GOUVEIA, R. M. M. ; MAIA, R. A.. NUCEPEC 30 Anos: desafios e atuações de ontem, de hoje e de amanhã. 2014. Congresso
      13. BLEICHER, T.; LIMA, M. C. N. de ; JUCÁ, V. J. dos S. ; CORDEIRO, A. C. F.. A INTERDISCIPLINARIDADE E A ATUAÇÃO EM REDE NO ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNOS OU SINTOMAS PSÍQUICOS SEVEROS: A EXPERIÊNCIA DO HOSPITAL DE NIÑOS RICARDO GUTIERREZ, NA ARGENTINA. 2010. Outro
      14. BLEICHER, T.. Encontros Universitários da UFC. 2009. (Congresso).. . 0.
      15. BLEICHER, T.. I Jornada de saúde mental de Acopiara: transformando vidas e gerando cidadania. 2008. (Congresso).. . 0.
      16. BLEICHER, T.. IV Encontro do NUCEPEC: vinte anos em defesa dos direitos da criança e do adolescente. 2004. (Congresso).. . 0.
      17. BLEICHER, T.. XX Semana de Psicologia da UFC: Psicologia Brasileira e Contemporaneidade: Sujeito, Compromisso e Práxis. 2002. (Congresso).. . 0.

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (2)
      • Taís Bleicher ⇔ Mariana Ramalho de Farias (2.0)
        1. FERREIRA, HERALDO SIMÕES ; SAMPAIO, JOSÉ JACKSON COELHO ; CATRIB, ANA MARIA FONTENELLE ; GOMES, VALÉRIA BASTOS ; BLEICHER, TAÍS ; FARIAS, MARIANA ; ARAÚJO, FREDERICO. Atividade lúdica na infância: fator determinante para a qualidade de vida. Journal of Health & Biological Sciences. v. 1, p. 59-65, issn: 2317-3076, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          Qualis: B4
        2. GOMES, V. B. ; SAMPAIO, J. J. C. ; RUIZ, E. M. ; BLEICHER, T. ; FERREIRA, H. S. ; ARAUJO, F. E. L. ; FARIAS, M. R.. Parceria do Estado com ONGs/AIDS: crítica ao padrão emergente de intervenção social. Journal of Health and Biological Science. v. 1, p. 160-165, issn: 2317-3076, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          Qualis: B4

      • Taís Bleicher ⇔ Cristiana Rocha Façanha (1.0)
        1. FAÇANHA, C. R. ; BLEICHER, T. ; SAMPAIO, J.J.C. ; MONTENEGRO JÚNIOR, R. M.. Promoção da Saúde na construção da Política de Saúde Mental e as contribuições possíveis da Psicologia Comunitária. Em: Ana Maria Fontenelle Catrib; Maria Socorro de Araújo Dias; Mirna Albuquerque Frota. (Org.). Promoção da Saúde no Contexto da Estratégia da Saúde da Família. 1ed.Campinas. : Saberes. 2012.v. 1, p. 199-217.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




    Data de processamento: 17/02/2022 16:25:02