Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública - Faculdade de Medicina - UFC [Turmas Doutorado Ano de 2011]

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 25

2022

1.   Toa Leonor Muñoz Tello. Saúde mental dos familiares de pacientes internados com covid-19 em hospital universitário de Fortaleza (CE). Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal do Ceará, . Início: 2022.
Orientador: Kelen Gomes Ribeiro.

2021

1.   Cardoza Santos. Práticas de cuidado na saúde de pessoas trans: as percepções de usuária/o/e/s, trabalhadores e gestores de serviço de referência no município de Teresina/PI. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal do Ceará, . Início: 2021.
Orientador: Kelen Gomes Ribeiro.
2.   Cláudia Belém Moura Cabral. Qualidade de vida de pacientes com câncer de cabeça e pescoço. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade de Fortaleza, . Início: 2021.
Orientador: Christina Cesar Praça Brasil.
3.   Isabelly Ribeiro Araújo. AVALIAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE SOBRE ATRIBUTOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE BUCAL NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA FAMÍLIA) - Universidade Federal do Ceará, . Início: 2021.
Orientador: Mariana Ramalho de Farias.
4.   Luana Filgueiras Rabelo. A RELAÇÃO PESSOA-AMBIENTE E A PRÁXIS EM SAÚDE MENTAL COLETIVA: ANÁLISE DE INTERVENÇÕES TERAPÊUTICAS NO CAPS E SUAS IMPLICAÇÕES PSICOSSOCIAIS. Dissertação (Mestrado profissional em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2021.
Orientador: Taís Bleicher.
5.   Moisés Andrade dos Santos de Queiroz. Desenvolvimento de tecnologia voltada a promoção da saúde fonoaudiológica de bebês prematuros. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade de Fortaleza, . Início: 2021.
Orientador: Christina Cesar Praça Brasil.
6.   Rachel Cassiano de Sousa. Estratégia de promoção da saúde fonoaudiológica de crianças da educação infantil de escolas públicas do município de Fortaleza. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade de Fortaleza, . Início: 2021.
Orientador: Christina Cesar Praça Brasil.
7.   Rejane Rodrigues Barbosa Castelo. O ATELIÊ DO SENTIDO COMO ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO AO SOFRIMENTO PSÍQUICO EM MULHERES USUÁRIAS DO CAPS DE QUIXADÁ. Dissertação (Mestrado profissional em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2021.
Orientador: Taís Bleicher.
8.   Renata Castelo da Nóbrega. Pandemia da covid-19: um estudo sobre as práticas de cuidado em saúde, em territórios da Estratégia Saúde da Família, no Ceará. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Saúde da Família - MPSF) - Fundação Oswaldo Cruz. (Coorientador)., . Início: 2021.
Supervisor: Vanira Matos Pessoa.
9.   Suelem Dias Monteiro Oliveira. Avaliação das práticas colaborativas e interprofissionalidade na atenção básica a saúde de Sobral, Ceará. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA FAMÍLIA) - Universidade Federal do Ceará, . Início: 2021.
Orientador: Mariana Ramalho de Farias.

2020

1.   Carolina da Hora Alves Lima. Avaliação dos riscos ocupacionais na saúde de trabalhadores de um serviço de radiologia e diagnóstico por imagem. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade de Fortaleza, . Início: 2020.
Orientador: Christina Cesar Praça Brasil.
2.   Cheila Pires Raquel. Dr Google e a porta de entrada no SUS: a nova relação médico-paciente na Estratégia Saúde da Família. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Federal do Ceará, . Início: 2020.
Orientador: Kelen Gomes Ribeiro.
3.   Felipe Ferreira Neri. Eficácia de um programa de promoção da saúde vocal amparado por tecnologia eHealth. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade de Fortaleza, . Início: 2020.
Orientador: Christina Cesar Praça Brasil.
4.   Glauce Alves Rabello. Plantão Psicanalítico e a Interlocução entre Assistência Estudantil e Saúde Pública. Dissertação (Mestrado profissional em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Taís Bleicher.
5.   Sulyanne da Silva Ferreira. FORMAÇÃO DOCENTE QUANTO À CONSTITUIÇÃO PSÍQUICA DE BEBÊS: UM ESTUDO SOBRE OS EFEITOS DE UMA INTERVENÇÃO. Dissertação (Mestrado profissional em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Taís Bleicher.
6.   Tainah Brandão Ribeiro. Tecnologia de apoio às intervenções terapêuticas antitabagismo. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade de Fortaleza, . Início: 2020.
Orientador: Christina Cesar Praça Brasil.
7.   THALANIKELSON DE OLIVEIRA BRITO. Avaliação de usuários sobre os atributos da Atenção Primária saúde na Estratégia Saúde da Família de Sobral, Ceará. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA FAMÍLIA) - Universidade Federal do Ceará, . Início: 2020.
Orientador: Mariana Ramalho de Farias.

2019

1.   FRANCISCO GULTIERREZ LIMA SOUZA. Avaliação de Desempenho de Servidores Técnico-Administrativos do Campus daUniversidade Federal do Ceará em Sobral: um estudo exploratório/descritivo.. Dissertação (Mestrado profissional em Avaliação de Políticas Públicas - Ppgapp) - Universidade Federal do Ceará. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Mariana Ramalho de Farias.
2.   Gilcelene de Castro Andrade. PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO EM SALA DE VACINA: ATUALIZAÇÃO E IMPLANTAÇÃO EM UM MUNICÍPIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA-CE. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Saúde da Família - MPSF) - Fundação Oswaldo Cruz, . Início: 2019.
Orientador: Vanira Matos Pessoa.
3.   Maria Josycley Novais Landim Soares. Protocolo de Acolhimento para redução de conflitos nas Unidades Básicas de Saúde. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Saúde da Família - MPSF) - Fundação Oswaldo Cruz, . Início: 2019.
Orientador: Vanira Matos Pessoa.
4.   RAFAELLE DANTAS BEZERRA. ABORDAGEM A MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA POR ENFERMEIROS NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMILIA. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Saúde da Família - MPSF) - Fundação Oswaldo Cruz, . Início: 2019.
Orientador: Vanira Matos Pessoa.

2018

1.   Eucinete Ferreira de Lima. A democratização do processo de cuidado: o apoio institucional como potência da integralidade em atenção básica à saúde. Dissertação (Mestrado profissional em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Taís Bleicher.
2.   Francisco Figueiredo Netto. A CARACTERIZAÇÃO DO MODELO ASSISTENCIAL EM SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E SUAS INTERFACES NO PROCESSO SAÚDE- DOENÇA DA POPULAÇÃO. Dissertação (Mestrado profissional em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Taís Bleicher.
3.   SYLVANIA GOMES DE OLIVEIRA GRANJEIRO. HANSENÍASE: DESAFIOS DA ATUALIDADE PARA MELHORIA DO SERVIÇO NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. Dissertação (Mestrado profissional em Saúde Pública) - Universidade Estadual do Ceará, . Início: 2018.
Orientador: Kilma Wanderley Lopes Gomes.
4.   VIVIANE DE AMORIM DUARTE. ATENÇÃO À SAÚDE DE USUÁRIOS DE BENZODIAZEPÍNICOS NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. Dissertação (Mestrado profissional em Saúde Pública) - Universidade Estadual do Ceará, . Início: 2018.
Orientador: Kilma Wanderley Lopes Gomes.


Data de processamento: 17/02/2022 16:25:04