[:pb]Profa. Ligia Kerr participa do Painel Pandemia da Covid-19: desafios para a epidemiologia[:]

[:pb]A Profa. Ligia Kerr, professora titular, membro do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública, participou na última quinta-feira, 09/04, da terceira atividade da Ágora Abrasco, o Painel “Pandemia da Covid-19 e desafios para a epidemiologia”.

O painel contou com coordenação de Gulnar Azevedo e Silva, presidente da Associação e professora do Departamento de Epidemiologia do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ).

A atividade, que foi transmitida pela Ágora Abrasco, através da TV Abrasco, teve como expositores Claudio Maierovitch Henriques, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, em Brasília (Fiocruz-BSB); que abordou a evolução da epidemia do SARS-CoV-2 no Brasil e em outros países; Cesar Victora, docente do Departamento de Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que dialogou sobre modelos de estudos a serem considerados prioritários para o acompanhamento da evolução da epidemia no Brasil e Lígia Kerr, professora do Departamento de Saúde Comunitária e professora permanente do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará (UFC), que falou sobre a expressão das desigualdades regionais e sociais, tanto nos estudos como no cenário da epidemia no Brasil.

A live está disponível no youtube da TV Abrasco, no link: https://www.youtube.com/watch?v=AfIzrq6uJA0

Fonte: Abrasco[:]