Processo Seletivo

Orientações sobre o Processo Seletivo para o Mestrado

O Mestrado em Saúde Pública possui regime de seleção anual, oferecendo atualmente aproximadamente 30 vagas. O programa integra a possibilidade de participação de profissionais da área de saúde (Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Ciências Biológicas, Veterinária etc.) e áreas afins (Sociologia, Antropologia, Economia, Psicologia, Serviço Social, Geografia, Engenharia, Estatística, Administração, etc), considerando-se a coerência e consistência com as áreas de concentração do programa e as suas respectivas linhas de pesquisa. A duração máxima do curso é de 2 anos (24 meses).

Em geral, os processos seletivos normalmente ocorrem no período de outubro a novembro. No edital específico de cada processo seletivo há a discriminação da oferta de vagas, requisitos, normas e dinâmicas.

É fundamental que todos os interessados fiquem atentos para tomar conhecimento dos editais em tempo hábil. Uma boa maneira de fazê-lo é visitar regularmente este sítio da Pós-Graduação em Saúde Pública da UFC, porque os editais, quando publicados, estão disponibilizados no mesmo.

Lembramos ainda que as inscrições deverão ser realizadas por meio de dois procedimentos:

  1. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no caminho http://www.si3.ufc.br/sigaa/public (aba processos seletivos stricto sensu);
  2. Entrega (pessoalmente, por procuração ou via correio (SEDEX) – nesse último caso, com postagem dentro da data e horário estabelecidos para a entrega direta na secretaria) de toda a documentação relacionada no edital. A entrega será efetuada na Secretaria do Programa de Pós-Graduação, Departamento de Saúde Comunitária/Faculdade de Medicina/UFC, Bloco Didático, Rua Professor Costa Mendes, 1608 – 5º andar – CEP: 60430-140. Telefone: +55 85 33668045.

 

Edital 05/2016 (2017)

Edital 03/2017 (2018)