Processo Seletivo

Orientações sobre o Processo Seletivo para o Doutorado

Os processos seletivos para o curso de Doutorado em Saúde Pública são anuais e normalmente ocorrem no período de abril a junho. Em geral, no mês de abril é publicado o edital de seleção, com a discriminação da oferta de vagas, requisitos, normas e dinâmicas de cada processo seletivo.

É importante que os interessados em concorrer aos processos seletivos, fiquem atentos para tomar conhecimento dos editais em tempo hábil. Uma boa maneira de fazê-lo é visitar regularmente este sítio da Pós-Graduação (UFC) na Internet, porque os editais, quando publicados, estão disponibilizados no mesmo.

É imprescindível ressaltar que a oferta de vagas pode variar de um ano para outro, em termos de quantidade e de disposição das mesmas nas Linhas de Pesquisa, assim como, os termos constantes nos editais.

Lembramos ainda que as inscrições deverão ser realizadas por meio de dois procedimentos:

  1. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no caminho http://www.si3.ufc.br/sigaa/public (aba processos seletivos stricto sensu);
  2. Entrega (pessoalmente, por procuração simples ou via correio – nesse último caso, com postagem dentro da data e horário estabelecidos para a entrega direta na secretaria) de toda a documentação relacionada no edital. A entrega será efetuada, por meio de envelope lacrado, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, Departamento de Saúde Comunitária/Faculdade de Medicina/UFC, Bloco Didático, Rua Professor Costa Mendes, 1608 – 5º andar – CEP: 60430-140. Telefone: +55 85 33668045.

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