Processo Seletivo

Orientações sobre o Processo Seletivo para o Doutorado

Os processos seletivos para o curso de Doutorado em Saúde Pública são anuais e normalmente ocorrem no período de abril a junho. Em geral, no mês de abril é publicado o edital de seleção, com a discriminação da oferta de vagas, requisitos, normas e dinâmicas de cada processo seletivo.

É importante que os interessados em concorrer aos processos seletivos, fiquem atentos para tomar conhecimento dos editais em tempo hábil. Uma boa maneira de fazê-lo é visitar regularmente este sítio da Pós-Graduação (UFC) na Internet, porque os editais, quando publicados, estão disponibilizados no mesmo.

É imprescindível ressaltar que a oferta de vagas pode variar de um ano para outro, em termos de quantidade e de disposição das mesmas nas Linhas de Pesquisa, assim como, os termos constantes nos editais.

Lembramos ainda que as inscrições deverão ser realizadas por meio de dois procedimentos:

  1. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no caminho http://www.si3.ufc.br/sigaa/public (aba processos seletivos stricto sensu);
  2. Acessar o endereço eletrônico www.saudepublica.ufc.br para efetuar o preenchimento do formulário de inscrição on line, disponibilizado no link do Processo Seletivo e anexar a documentação digitalizada conforme especificação do Edital.

Processo Seletivo 2018 – Turma 2018.2 (Edital 03/2018)

Processo Seletivo 2017 – Turma 2017.2 (Edital 02/2017)