PPGSP promoveu curso de Técnicas de Análise Espacial aplicadas à Investigação de Surtos

Dentro das atividades que antecedem a organização do XI Congresso Brasileiro de Epidemiologia em Fortaleza-Ceará em 2020, o Programa de Pós-graduação em Saúde Pública (PPGSP-UFC), por intermédio do Grupo de Pesquisas Clínico-Epidemiológicas e Operacionais em Doenças Tropicais Negligenciadas, promoveu o curso de Técnicas de Análise Espacial Aplicadas à Investigação de Surtos – Ceará-2018, realizado no período de 26 e 30 de novembro de 2018.

O curso foi fruto de uma parceria interinstitucional e está sob a coordenação local do professor Alberto Novaes Ramos Jr (UFC), do Dr. Edenilo Baltazar Barreira Filho (SESA-CE) e da Dra. Sharmênia de Araújo Soares Nuto (Fiocruz-CE), com coordenação geral de José Ueleres Braga (UERJ/FIOCRUZ). Sendo ministrado pelos pesquisadores: José Ueleres Braga (UERJ/FIOCRUZ), Daniel Barros de Castro (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas/FIOCRUZ) e Ana Paula Razal Dalvi (ENSP-FIOCRUZ), tendo como facilitador local: Anderson Fuentes Ferreira (UFC).

O curso foi voltado prioritariamente para profissionais atuantes na área de vigilância e controle de doenças transmissíveis integrantes do quadro das Secretarias de Saúde do Estado do Ceará e do município de Fortaleza, além de doutorandos e mestrandos regularmente matriculados em Programas de Pós-graduação inseridos na área de Saúde Coletiva, prioritariamente, ou ainda das Ciências em Saúde em geral no estado do Ceará, com objetos de pesquisa dentro do escopo do curso.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *