Capes reconsidera e eleva para nota 5 a pós-graduação em Saúde Pública

É com grande alegria que comunicamos que a CAPES reconsiderou a nota de nosso Programa passando este a ser nota 5 a partir de ontem, dia 20/12, quando saiu oficialmente o resultado dos recursos.

A vice-coordenadora da pós-graduação em Saúde Pública, Profª Maria Lúcia Bosi, afirma que o resultado é “um reconhecimento do histórico de protagonismo e liderança de mais de 20 anos da UFC na promoção da saúde coletiva no Estado do Ceará”.

Internacionalização, alta produção científica de qualidade, representações em conselhos e comissões nacionais e estrangeiras da área, dentre outros aspectos, são apontados como responsáveis pela elevação à nota 5.

Segundo notícia publicada na página da UFC,  a Universidade Federal do Ceará conseguiu ampliar, de 17 para 19, o número de programas de pós-graduação de “excelência nacional”, ou seja, que possuem nota 5 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O aumento se deve ao salto dado pelos programas de Saúde Pública e de Economia da UFC, cujas notas, que haviam sido anunciadas em setembro pela Capes, foram reconsideradas e elevadas pela fundação ligada ao Ministério da Educação (MEC).

Após a fase de recursos, a UFC continua sendo a universidade do Norte e Nordeste com mais cursos de padrão internacional (notas 6 e 7): 10, o equivalente a 17% dos cursos avaliados.

Veja matéria completa sobre o assunto no link: http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2017/10678-capes-reconsidera-e-eleva-para-nota-5-as-pos-graduacoes-em-saude-publica-e-em-economia

Posted in Eventos, Notícias.