O Prof. Ricardo Hugo Gonzalez, do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) e do PPG em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará, participará do 31º Congresso Mundial da Federação Internacional de Educação Física (FIEP, na sigla em francês), evento que ocorre de 30 de setembro a 4 de outubro, no Centro Cultural de Termas de Río Hondo, na Argentina.

Na ocasião, Gonzalez ministrará as palestras “Pedagogia do esporte” e “Comportamentos de risco à saúde em adolescentes”, nas tardes dos dias 2 e 3 de outubro, respectivamente. O evento apresenta como eixos centrais temáticas relacionadas a educação, movimento, inclusão e integração, e neurociência.

A ideia, segundo os organizadores, é que o congresso se consolide como um espaço de construção coletiva para uma educação física de qualidade. “Focamos neste evento o desafio de conquistar uma educação física de qualidade com a construção de novos conhecimentos e saberes a partir da investigação científica”, destaca a organização.

Ricardo Gonzalez é licenciado em Educação Física (1995) pelas Faculdades Reunidas de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas de Palmas (FACEPAL); mestre (2008) em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor (2017) em Saúde Pública pela UFC. É docente do IEFES e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP). Coordena os programas de extensão Esporte Educacional e Qualidade de Vida em Crianças e Adolescentes, que atende jovens de 11 a 17 anos em situação de vulnerabilidade; e Yoga na UFC.

A programação completa está disponível no site do evento.

Fonte: Prof. Ricardo Gonzalez, do IEFES – e-mail: rhugogonzales@yahoo.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *