PRÊMIO RESS EVIDÊNCIA 2021

É com muita alegria que informamos o artigo FALHAS OPERACIONAIS NO CONTROLE DA HANSENÍASE EM REDES DE CONVÍVIO DOMICILIAR COM SOBREPOSIÇÕES DE CASOS EM ÁREAS ENDÊMICAS NO BRASIL foi indicado como um dos três melhores trabalhos do país no ano de 2020 pela Revista do Sistema Único de Saúde do Brasil (RESS) concorrendo ao “PRÊMIO RESS EVIDENCIA 2021”.

Este artigo é derivado de dissertação de mestrado intitulada ‘Padrões epidemiológicos, sociodemográficos, clínicos e operacionais da sobreposição de caso de hanseníase em redes de convívio domiciliar em municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil’, defendida por Reagan Nzundu Boigny junto ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará (PPGSP-UFC), em 2018, orientado pelo professor Alberto Novaes Ramos Júnior e coorientado pela professora Eliana Amorim de Souza, da Universidade Federal da Bahia e egressa do doutorado do PPGSP-UFC.

O estudo contou com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)/Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) (Processo no404505/2012-0, MCTI/CNPq/MS-SCTIE-Decit nº 40/2012 – Pesquisas em Doenças Negligenciadas); e da Netherlands Hanseniasis Relief do Brasil (NHR Brasil).

A professora Eliana Amorim é a autora correspondente e fez a apresentação em 17 de novembro de 2021. Juntamente com toda a equipe, está muito feliz pela indicação e reconhecimento.

A votação para escolha do vencedor está ocorrendo por meio eletrônico, cujo formulário está disponível abaixo. Vamos clicar e votar!!!

Link: https://reslink.ressdivulga.news/cl/PMNAI/BFM/f0d4/N_icQlgi_G6/BO32/Np8q7gIJtEU/1/

O período de votação será de 17/11/2021 até 17/12/2021. A configuração da votação se dará por meio de cédulas que conterão os nomes dos artigos, apresentados em ordem alfabética do nome do autor correspondente.

Vamos prestar ATENÇÃO!

Produção: FALHAS OPERACIONAIS NO CONTROLE DA HANSENÍASE EM REDES DE CONVÍVIO DOMICILIAR COM SOBREPOSIÇÕES DE CASOS EM ÁREAS ENDÊMICAS NO BRASIL.

Autora correspondente: Eliana Amorim de Souza (UFBA)

Link para o artigo: https://www.scielo.br/j/ress/a/YjWgZXwYLwxMdkwXdQhfS8r/?lang=pt

A seleção do melhor artigo publicado pela RESS no ano de 2020 será aberta ao público.